Usina de Letras
Usina de Letras
75 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62193 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50599)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Guerra no Iraque -- 22/03/2003 - 03:42 (Leonardo Koury Martins) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Como podemos ver, começou o ataque contra um velho rival estadunidense, mas todos nós sabemos que não é somente porque é um rival americano, mas sim tem petróleo que os Estados Unidos tanto precisa.
O próprio George Walker Bush, diz ter razoes suficientes para querer o petróleo iraquiano que é a 2ª maior reserva de petróleo do mundo e não é ainda tão explorada como as dos outros paises produtores, pois desde a resolução da ONU que proibia o Iraque a comercializar com os outros paises o Iraque está em seu pior estado, sem tecnologia e sem boa mão de obra, tudo isso graças a um embargo económico feito pelos estadunidenses e aprovado pelas nações unidas.
Ai nós ficamos a nos perguntar, o que será da ONU depois dessa guerra, pois os estadunidenses passaram por cima de todos os paises membros, e isso como sabemos é desautorizar um órgão que deveria cuidar da paz e da segurança no mundo todo.
E com essa guerra no território iraquiano devemos lembrar que não adiantara, mas nenhuma ação por parte de outro país quando se tratar de guerra, ou nem mesmo adiantará fazer passeatas pedindo paz, pois ninguém freou os norte - americanos e se houver outra guerra quem terá peito de frear quem e isso infelizmente trará para o mundo um clima de insegurança e de medo tanto por parte dos paises pobres quanto dos paises ricos.
Enfim, podemos ter certeza que a corrida armamentista estará de volta ao mundo, pois ninguém ira querer ser atacado pelos estadunidenses ou por outro país.
Ninguém freará ninguém e é claro deixo por ultimo a minha simples e sábia opinião.
VAMOS ACABAR COM A ONU, O MUNDO NÃO PRECISA MAIS DELA.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui