Usina de Letras
Usina de Letras
268 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50575)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->15. O CAMINHO DA LEALDADE -- 16/06/2002 - 05:56 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Ao atender ao apelo do Pai, Jesus carregou consigo facho de luz de indescritível poder e força. Ao seguir os ensinamentos do Cristo, o homem sábio renega os seus conhecimentos empíricos da matéria e progride espiritualmente, incentivado pelo descortino novo que envolve o seu procedimento moral. Atualmente, esses feixes de luz se expandem pelo planeta, em grande profusão. São muitos os homens que despertam para o ministério sagrado da pregação e que conduzem as almas dos irmãos desorientados para a estrada do bem e da vida. Assinalados são os esforços que se contêm nos corações puros dos evangelizadores.

Evangelizar é pregar pela redenção. Evangelizar é instituir o sacratíssimo ministério da luz. Aos evangelizadores o dever de interpretar a palavra do Cristo. Quem se dispuser a esse trabalho tem garantido mundo de riquezas espirituais muito difícil de perder. Quem dominar os conhecimentos do evangelho e encaminhar a infância e a juventude para procedimento condizente com as verdades ali contidas terá o coração leve e sentirá confiança em perlustrar o caminho de paz que lhe foi determinado. A atitude de riqueza moral se coaduna com a palavra do Cristo. Ergam o espírito para a luz e clamem por amor ao próximo. Atendam ao trabalho com elevação e serão recebidos em luz na vida eterna.

Contudo, não facilitem com relação aos apelos da carne. Sua organização corpórea facilmente se conforma às vicissitudes materiais e vocês exageram em manifestações de desapego aos lucros espirituais. Reúnam forças e atendam com o coração aliviado. Não maculem os benefícios que lhes dedicamos. Compreendam que Deus olha por aqueles que, em seu nome, renegam o mal e assumem o bem. Acordem para a virtude. Quem tem o Cristo no coração não teme. A lealdade revigora os fracos de espírito e lhes dá ânimo para enfrentar o milenar processo de obsessão a que estão acostumados. A lealdade para com a palavra do Cristo procede do coração puro e se expande para as mentes dos que se colocam na situação de receber os ensinamentos. É muito mais fácil agir mal do que proceder em justiça por amor do próximo. Sejam leais e terão por recompensa a lealdade dos espíritos de luz que velam por vocês. Subjuguem o seu orgulho e não pensem que sejam todo-poderosos. A luz que recebem é de empréstimo.

Vocês devem cuidar também de seus corpos e proceder condignamente. Não descurem deles. Dêem-lhes o seu exercício e fiquem vigilantes para não deslizar pelas íngremes escarpas dos vícios. Atendam ao apelo do Mestre e revigorem suas forças. Estejam prontos para adentrar as portas de luz da vida eterna. Não propiciem oportunidades de serem surpreendidos despreparados.

A vida em Jesus é dever, pois a ninguém é dado ignorar-lhe os ensinamentos. Reneguem a cruz como símbolo e erijam, em seu lugar, o comportamento fundamentado na vida do Cristo. Rezem muito e não precipitem seu julgamento. Existe uma trilha que conduz ao bem e outra que leva ao mal. Saibam escolher. Em suas mãos está a decisão e cabe a vocês usufruir os benefícios. Caso optem mal, nem por isso serão menosprezados, vilipendiados. Nós partiremos em seu socorro, mas não terão desculpas para o procedimento em “pecado”, pois foram alertados. Pagarão o mal que praticarem e sua consciência se despertará. Cultivem essa fé e terão prato de deliciosos acepipes à sua disposição. Ou, se sua atitude tender ao bem, saibam que estão amparados na luta. Evangelizar não é atividade de pouco mérito: é tarefa de grandiosa virtude.

Bem-aventurados os que se deixam envolver pela fé e se propõem a propagá-la!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui