Usina de Letras
Usina de Letras
108 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50571)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->17. O CAMINHO DA VIGILÂNCIA -- 18/06/2002 - 05:50 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Ao se encontrar o homem diante de Deus, deverá renegar todos os crimes que tiver praticado. Qualquer lembrança menos digna será suficiente “pecado” para que a alma tenha de purgar em sofrimento. Deus é justo e sua justiça se faz integralmente. Devem os homens ater-se à sua condição de extrema inferioridade, diante dos mananciais supremos de luz que, em grandes borbotões, jorra por todo o universo. Deus fez o homem à sua imagem, mas este, por isso mesmo, pleno em sua vontade, exercendo as ações de acordo com seu livre-arbítrio, desdoura a divina criação e renega o amor do Pai.

Não se deixem cair em tentação. Procedam com muito amor e estejam atentos para a purificação de suas almas, colocando-se, física e espiritualmente, em estado de graça diante da justiça de Deus.

Não se sacrificarão em vão. Do Céu descerá poderosa força magnetizadora, que os erguerá e lhes propiciará manifesto bem-estar, pondo-os em condições de auxiliar o próximo, por amor de Deus. Não se esqueçam de sua organização corpórea e resguardem suas forças para o serviço.

Suplício maior está reservado para os que renegam a fé após sorver em largos haustos o esplendoroso perfume recendido das divinas oferendas. Ter fé e perdê-la é crime supremo, “pecado mortal”. Estejam, então, vigilantes, para que sua fé cresça no Cristo. Estudem os Evangelhos e surpreendam-se com novas promessas e com novos atos de amor. Orem muito. O Cristo descerá às reuniões em seu nome e propiciará força magnífica a todos os que demonstrem sua fé, executando as obras de Deus.

Amigos, o dia de hoje se consagra à fé. O coração voluptuoso deve resguardar-se e o licor dos desejos deve ser entornado. Não acreditem nas facécias dos maus, que insuflam nas suas almas idéias de grandeza e poder. A redenção será trazida pelas mãos imaculadas dos anjos, dos espíritos de luz, que anunciarão o despertar do novo mundo. Caminhem de cabeça erguida pela senda da esperança e levem na mão a sacrossanta oferenda dos trabalhos. Aliviem sua consciência e obrem em fé.

Deus, pai misericordioso, vigiará para que estejam protegidos do mal.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui