Usina de Letras
Usina de Letras
66 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62206 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10354)

Erótico (13567)

Frases (50603)

Humor (20029)

Infantil (5428)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Boicote de produtos americanos -- 05/04/2003 - 00:02 (Leonardo Koury Martins) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Até mesmo eu um pobre e simples poeta concordo com o boicote aos produtos de marca norte-americana. Algumas pessoas ainda não sabem como será esse boicote, mas logicamente estará a resposta nas linhas humildes do meu artigo.
O boicote não será a todos os produtos, claro seria impossível conseguir algo como esse, pois todos nós sabemos que hoje as maiorias dos produtos multinacionais produzidos aqui no nosso país são de origem estrangeira.
Mas o boicote que irá, ou melhor, que dizendo está acontecendo com os produtos mais tradicionais que nós mesmos conhecemos, a Coca Cola é um exemplo disso, é um produto totalmente americano e não só o refrigerante, mas a água mineral, o suco e todo o que se refere à Coca Cola company.
Claro que não queremos quebrar os produtos norte - americanos porque isso seria impossível, mas queremos mostrar em forma de boicote a nossa opinião sobre essa nação imperialista que tanto oprime os povos de forma económica, bélica e tecnológica.
Existem outros produtos que eu devo colocar para dar maior ênfase no nosso boicote, como a Ford, a GM, o Mac Donald´s, os cigarros de origem norte-americana, os outros refrigerantes e é claro os postos de petróleo que tenham as marcas como a Texaco e a Esso, pois é todo o interesse de George Walker Bush tomar e poder explorar melhor a segunda maior reserva de petróleo do mundo.
Alguns leitores ficaram se perguntando se será possível fazer esse boicote sem afetar o próprio povo brasileiro, digo que é possível e é claro que não irá atingir de forma alguma o nosso país, pois primeiramente as baixas nas vendas não vão causar desemprego, mas sim uma transumància de trabalhadores, pois somente mudaram quem sabe de fabrica porque em fez de tomar uma Coquinha no barzinho pelo boicote você tomará Guaraná Antártica que sinceramente não perde nada para os produtos estrangeiros.
Também não atrapalhará a diplomacia entre o Brasil e os estadunidenses, pois esse é um boicote popular e não de uma org. Governamental.
Brasileiros e todos que não aceitam mais o imperialismo norte-americano vamos todos mostrar a nossa insatisfação em forma de boicote.

Leonardo Koury Martins


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui