Usina de Letras
Usina de Letras
138 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Amor em tempos de guerra. -- 24/03/2003 - 17:25 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Agora que encontrei as respostas as perguntas mudaram, agora que encontrei o caminho o meu destino mudou, agora que fechei os olhos o dia amanheceu, agora que aprendi a amar o amor foge de mim, agora que sei o que eu quero não tenho mais nada querido.
Um coração partido é um coração partido em qualquer lugar do mundo, mas no meio de uma guerra é como se tudo estivesse partido e destruído, a guerra tira tudo que você tem e o que gostaria de ter, não há como fugir dela, porque as batalhas já não estão sendo só travadas nos ares, nos mares ou no solo, a guerra já está sendo travada dentro de você.
As diferenças deveriam unir e não separar, o amor deveria cuidar e não machucar, o homem descobriu o fogo para aquecer e não para queimar, fez a roda para deslizar e não para esmagar, criou as asas para voar e não para bombardear.
O amor em tempos de guerra é mais amor que em tempos de paz, porque as feridas da alma ficam abertas e voltam a sangrar, porque as chuvas que caem são como lágrimas do céu, porque se existe uma guerra no mundo o mundo todo está em guerra, porque se uma criança está ferida todas as crianças da terra também estão feridas, porque Hiroshima e Nagassaki nunca serão esquecidas.
Para suportar a guerra é preciso ter muitas vidas, é preciso ser resistente à dor, você pode salvar a sua pele, mas não salvará o seu coração, você pode ficar vivo, mas muita coisa vai morrer dentro de você, para suportar uma guerra é preciso muito amor e dar a cada emoção uma personalidade, e a cada estado de alma uma alma.
As pessoas choram sangue e enterram seus filhos em tempos de guerra, porque nunca haverá uma guerra justa e nem vencedores, numa guerra soldados tem licença para matar e sabem que não serão condenados por isso, em tempos de guerra voltamos a idade de pedra quando lutávamos por território, voltamos ao tempo que ainda éramos animais quase irracionais, às vezes chego a duvidar se tivemos a mesma origem que os macacos, para mim eles não merecem tal desonra.
Em tempos de guerra até o amor parece ter se esquecido de amar...




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui