Usina de Letras
Usina de Letras
71 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62197 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10353)

Erótico (13567)

Frases (50601)

Humor (20029)

Infantil (5428)

Infanto Juvenil (4761)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Jornalistas mortos, hipocrisia a solta -- 12/04/2003 - 00:29 (Leonardo Koury Martins) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Que me desculpe a classe jornalística, mas não podemos fazer nada, somente chorar pelos que morreram e não fazer o que está se fazendo hoje. Infelizmente três jornalistas foram mortos, mas temos que trata-los apenas como qualquer pessoa, ou melhor, temos que trata-los como urubus que se foram, pois afinal o que os trás para lá é apenas o dinheiro e a fama de ter ido à guerra.
Claro que é somente isso, não aceito de forma alguma que os jornalistas venham a dizer que estão lá para ajudar, porque eles estão ganhando dinheiro com o sofrimento das pessoas, o seu papel é realmente importantíssimo de nos informar e nos ajudar a compreender melhor o universo da guerra, mas eles, claro que nem todos, dariam tudo por uma reportagem com um homem bomba antes de sua fanática ação, ou por um furo de notícia sobre bombas que mataram uma família ou muitas.
Eles realmente são os carniceiros da guerra, os homens que ganham dinheiro com a violência e com as atrocidades, eles não são vitimas, são iguais ou piores que os soldados porque sabem onde estão indo e vão porque querem, os soldados não têm escolha.
O panorama da guerra infelizmente é assim, não podemos chorar tanto por quem está ganhando dinheiro, mas sim devemos lembrar dos inocentes, os civis que morrem e são vitimas de dois ditadores, antes Sadam e não sei se devo, mas já adiantando o fim da guerra o ditador atual deles é o George Walker Bushi, somente muda-se de bandeira, mas não de política.
Os estadunidenses vêm com esse papo de liberdade, mas agora triunfalmente termino e os pergunto, como anda a situação do Afeganistão?
Será que essa liberdade é real?
Qual é a mais justa forma de governo?


Atenção: Obrigado pelos e-mails, se quiser enviar sugestões não se intimidem ficarei muito grato com a colaboração de vocês.



Leonardo Koury Martins


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui