Usina de Letras
Usina de Letras
224 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140787)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->PREGAÇÕES -- 26/06/2002 - 04:57 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

NOTA EXPLICATIVA


Nós, instrutores e amigos da “Escolinha de Evangelização”, dando prosseguimento ao nosso programa de levar aos leitores as orientações morais que subsidiarão as reformas íntimas necessárias para que se ganhe o direito ao progresso, resolvemos bater nas teclas sacrossantas dos ensinos evangélicos, propondo textos de cunho didático, verdadeiros sermões exortativos, para que sejam abandonados o ócio e a vontade de fazer prevalecer os valores materiais sobre os espirituais.

É verdade que os nossos alunos se viram forçados a redigir a respeito de temas concernentes tão-só à psique dos que labutam na Terra, longe, muitas vezes, da verdade cristã. Mas esse aprendizado lhes foi útil, pois precisaram analisar-se para descobrirem que suas próprias ações partiam de preconceitos estruturados sobre paradigmas sociais absorvidos mentalmente, sem a exata noção do que se passava.

Foi assim que se apresentaram os temas, à medida que eram discutidos e devidamente esclarecidos. Este período de pregações, portanto, podemos considerar como preparatório para as apreciações mais práticas dos discípulos de nosso caro Homero, que se apresentaram dispostos a analisar os aspectos do procedimento humano, através das diretrizes sociais estabelecidas pelos próprios encarnados.

Leia-se esta pequena obra com o sentido que verdadeiramente se lhe desejou impregnar: o de abalar conceitos errados e o de abrir espaço intelectual e sentimental para a admissão da necessidade de reformas morais.

Graças a Deus, pensamos ter realizado algo proveitoso para quem for capaz de demonstrar boa vontade e confiança em que o espiritismo contém em seu bojo a doutrina verdadeira, o que dará ao encarnado a certeza do que irá encontrar depois da morte.

Esperamos não provocar a repulsa intempestiva daqueles que sonham estar certos, fazendo-os passar por severo exame de consciência. Caso assim não venha a ser, com humildade, solicitamos o favor de desconsiderarem a nossa arremetida e vênia para sugerir que se leia as obras da codificação kardeciana.

Sejamos todos abençoados pelo amor de Deus!




Quanto à autoria das diferentes mensagens, pode-se dizer que há textos de Maciel e de João, pois foram os orientadores que deram unidade às manifestações, embora se deva deixar claro que coube aos discípulos providenciar as comunicações, pois é a forma que a Escolinha tem de levá-los a dominar a transmissão mediúnica. Que se registrem os nomes dos instrutores, para que o leitor avalie as diferenças de produções.

Gratos.

Maciel e João.



Dando prosseguimento às mensagens contidas no opúsculo “Caminhos para o Bem Maior”, Maciel e João formularam os textos que aqui se inserem, objetivando o despertar para os deveres e responsabilidades, sem olvidar a necessidade de integral reforma moral e espiritual, visando a atingir especialmente público capaz de entendimento de nível superior.

A presente coletânea reúne as páginas psicografadas no período de 13 de dezembro de l978 a 12 de janeiro de l979, na mesma seqüência em que foram ditadas.

Por dever de consciência, devemos enfatizar o fato de que foi nossa iniciação mediúnica, de modo que se devem imputar as falhas à nossa inexperiência nesse campo de conhecimento, que se abre agora para toda a humanidade, pela benignidade do Criador. Mais de vinte anos passados daquela maravilhosa aventura espiritual e ainda nos desvanecemos diante da facilidade com que Maciel e sua equipe conduziram os trabalhos de imantação e de transmissão psicográfica. Estamos certos de que, se mais pessoas se dispuserem a colaborar com a espiritualidade, não demorará para que os fenômenos mediúnicos passem a fazer parte do dia-a-dia de todos nós. Façamo-lo por amor a Deus e ao próximo.



INTRÓITO


No dealbar de nova era, estamos feliz em poder auxiliar a humanidade. Nas trevas vagamos durante trezentos anos e a revelação achou-nos pronto a favorecer os homens na busca de suas mais profundas razões de vida. Hoje, percorremos satisfeito inúmeros corações, insuflando-lhes virtudes, propiciando-lhes oportunidades de usufruir a benemerência haurida do procedimento preconizado por Jesus em seu evangelho.

Paz aos homens de boa vontade!

A nossa mensagem inicial é de amor e esperança: amor a Deus, ao próximo, à existência, à natureza; esperança em porvir glorioso, pleno de intensíssimas realizações. Não importa quais transformações sofrerá a Terra. O que nos rejubila e a todos os nossos pares é a radical mudança de comportamento que se está operando nas mentes de numerosíssimas pessoas, as quais podem considerar-se aptas ao socorro e à redenção.

Vocês não devem capitular em sua jornada de fé e de caridade, pois a justiça de Deus vela e soergue. A vocês, todas as bênçãos celestiais; a vocês, o magnânimo amor de Deus.

Sejam felizes!

Maciel.


ÍNDICE

Nota explicativa
Intróito
1. Esta é a hora
2. A serviço do Senhor
3. A perda do paraíso
4. Pastoreio intelectual
5. Simplicidade: caminho para a redenção
6. Sacrifícios e recompensas
7. Como decidirão vocês?
8. Os dois futuros
9. Responsabilidade e educação
10. Conduta sexual
11. Mensagem de ano novo
12. As leis de Deus
13. A colheita é obrigatória
14. Uma história de amor
15. Repercussões dos crimes contra a natureza
16. A expiação é fatal
17. Aos fortes de espírito
18. Programa de ação
19. A pequenez humana
20. Regenerar para evoluir
21. Bons e maus hábitos
22. Assumindo responsabilidades


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui