Usina de Letras
Usina de Letras
165 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Frases-->Entrevista -- 20/10/2002 - 19:35 (Marcelo de Oliveira Souza :Qualquer valor: pix: marceloescritor2@outlook.com) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Entrevista à Evanice.

1. O que você acha sobre a violência nas Escolas, interroga.
**Algo que tem de ser trabalhado com urgência.
2. Para vocÊ o que causa essa violência, interroga.
Problemas sociais, emocionais, educação doméstica.
3. Qual o tipo de violência mais freqüente nas Escolas, interroga.
**Ameaças morais e físicas, um desrespeito total.
4. De que forma a violência é refletida no âmbito escolar, interroga.
Em todos os níveis, pelo lado do corpo docente, discente.
5. Qual a diferença entre os alunos das Escolas Públicas e Privadas, interroga.
** O aluno que realmente tiver interesse em aprender, que participar ativamente das aulas, tiver realmente interesse em aprender como pessoa e estudante, pesquisa, se esforçar, vai adiante, não importa de onde ele vem.
6. O que você acha da relação professores x alunos, interroga.
** Ela tem que ser a mais amistosa possível, tenho o seguinte pressuposto, quem tiver interesse em aprender, está no lugar certo, agora que quer badernar, enganar os pais, ludibriar, não devia ser aceito no ensino público. Pode parecer segregação, mas os professores não são obrigados a conviver com delinqüentes juvenis, muito menos seus colegas, que estão pretendendo aprender.
7. O fator sócio-econômico influencia nessa violência que existem nas escolas, porquê, interroga.

Sim é o principal fator
8. A localização da residência dos alunos influencia na violência que existe ñas escolas, porque, interroga.
**Não, a violência hoje está em qualquer lugar, devemos ter principalmente uma boa estrutura familiar, que penso ser o principal fator.
9. O preconceito, a desigualdade estão inseridos nessas violências que existe nas escolas, por quê, interroga.
** Sim, é um dos fatores, as pessoas são iguais, perante um educador, se houver uma diferença, algo que já está incutido na mente do educando, como ele poderá alcançar um aprendizado, já ensinei muitas pessoas que são menorias, em que tinha um rendimento e uma participação muito além dos colegas que mostrava ter uma condição melhor de aprendizado.
10.Para finalizar, estamos sempre reclamando que o mundo está muito violento, mas o que é preciso fazer para melhorar essa realidade, principalmente no âmbito escolar, interroga.
** Como falei anteriormente, a escola foi feita para quem deseja aprender, o aluno que vai revoltado com a vida porque é forçado a estudar, não terá um bom rendimento, só irá atrapalhar o andamento na sala de aula.

Copiei esta entrevista, a mim dirigida, pois espero que este questionário conscientize os adolescente e seus pais.

Marcelo de Oliveira Souza

A entrevistadora é uma estudante de pedagogia da UNIFACS em Salvador e colega minha no Colégio Dr, João Paim em São Sebastião do Passé.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui