Usina de Letras
Usina de Letras
71 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62206 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10354)

Erótico (13567)

Frases (50603)

Humor (20029)

Infantil (5428)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->A futilidade do subdesenvolvido -- 17/04/2003 - 00:07 (Leonardo Koury Martins) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A futilidade do subdesenvolvido

Uma coisa que me incomoda é a capacidade de consumo nos dias de hoje. Eu não aguento mais ver pessoas de países subdesenvolvidos dando uma de ´American Style` andando com calças mais caras do que uma dúzia de calças sem marcas e às vezes com tecidos muito melhores do que aquela que ele comprou..
Mas não é somente isso, o consumismo elevado é tão grande que o pobre subdesenvolvido consegue se superar em seu mundo cheio de sonhos e fantasias que esconde a realidade pois ele é somente mais um inútil , vítima do capitalismo esmagador que tira de seu bolsinho o mísero salário do mês.
Agora o mais engraçado é ver que quando o salário não dá, ele parcela em 2 vezes, 3 vezes, 4 vezes e até um milhão de vezes se preciso para consumir uns trapinhos qualquer com etiqueta e propaganda bonitinha e olha que ele nem sabe se vai ter o dinheiro no outro mês para pagar.
O povo sem consciência que não enxerga que está passando fome. Hoje o mais comum é ver pessoas com carros de primeira linha e nada em casa de gostoso para comer somente o arroz e feijão salvador da miséria.
No meu país eu vejo pobre de celular, calça chique, blusa cara e barriquinha magra contorcida de fome. Hei não ria, é a pura verdade.
O pior de tudo é o pobre que ao alcançar um status maior o de ´classe média`, ele é titulado como burguês, não aquele que fez a revolução industrial mas um burguês que por ter a situação aparentemente melhor acha que pode pisar em alguém que tem a situação pior do que a dele.
Entender o que a propaganda faz na mente das pessoas e difícil mas enquanto o subdesenvolvido continuar comprando e comprando ele não vai perceber mas vai continuar sendo aquele sujeitinho sem personalidade que se deixa levar por tudo que aparece pela frente dizendo: Leve-me pra casa e parcele-me em 4 vezes sem juros.
Vamos cair na realidade.





Leonardo Koury Martins
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui