Usina de Letras
Usina de Letras
272 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50578)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Pequena história de natal -- 18/12/2003 - 18:57 (José Ronald Cavalcante Soares) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Benedito acordou muito cedo, foi ao banheiro, fez xixi, escovou os dentes e foi verificar se havia algum presente no sapatinho que colocara na varanda do apartamento popular onde morava com a mãe, a lavadeira Severina da Silva.
Abriu um sorriso amplo quando viu o carrinho de metal que andara povoando os seus sonhos modestos durante o ano inteiro.
Ouvira dizer que Papai Noel só presenteava as crianças bem comportadas, daí procurara ser exemplar: ajudava a mãe nas tarefas do dia a dia, embora tivesse apenas sete anos, mas o seu amadurecimento precoce revelava uma idade acima dos janeiros que havia testemunhado; estudara com afinco e fora o esforço retribuido com excelentes notas na escola; procurara tratar bem todas as pessoas , por isso que os vizinhos gostavam tanto dele.
Fez a cartinha no mês de novembro. Caprichou na caligrafia para que o velhinho(usava óculos, tinha a vista cansada) entendesse bem o seu pedido.
Severina leu a carta com dificuldade, tinha poucas letras, estudara apenas dois anos, mas, ainda assim, viu que o filho queria tanto aquele carrinho que mostrara para ela na vitrina da casa de brinquedos.
Pensou que o filho era tão bom, que merecia realmente qualquer sacrifício da parte dela. Resolveu, então, que andaria a pé durante todo o restante de novembro e parte de dezembro para ter condição de comprar aquilo que o filho pedira a Papai Noel.
Assim fez. Na antevéspera do Natal, vibrando de satisfação, adquiriu o carrinho e o colocou no sapatinho da criança.
Agora, vendo o filho sorrir, sentiu no peito a imensa alegria maternal de ver o filho feliz.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui