Usina de Letras
Usina de Letras
120 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->10. CONDUTA SEXUAL -- 06/07/2002 - 06:39 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

O amor carnal entre o homem e a mulher é o tema proibido que iremos abordar, com todo o respeito às susceptibilidades dos mais puros de alma e de intenções. De variada espécie se pode encontrar o coito entre os encarnados: o encontro habitual dos cônjuges, as alegrias e comoções dos jovens, as tentativas infrutuosas dos velhos, os “pecados” do incesto e do adultério, a elucubração fantasiosa dos homossexuais.

Vocês devem escolher o seu caminho, segundo os reclamos de seu ser, atendendo ao apelo de sua constituição física e moral. Todos esses caminhos levam a destino corpóreo único: o orgasmo, a satisfação dos sentidos, o relaxamento completo das tenções emocionais de que sua vida atribulada os cumula.

Quanto ao aspecto físico, as relações sexuais são espontâneas, pois existe, no organismo humano, aparelho reprodutor que funciona como qualquer outro sistema: o respiratório, o circulatório, o gastrointestinal etc. Ocorre, porém, que, uma vez que o sexo exige participação de outrem, contém em si elemento social que envolve o ato de inúmeros tabus e preconceitos, porque o resultado óbvio é a reprodução de seres a respeito dos quais a sociedade faz restrições, no intuito de preservar interesses e acomodar situações. Nós não iremos delongar-nos na exposição desses interesses, mas lembraremos tão-só o fato de que existe implicação de ordem geral que não pode ser considerada sem importância: é o relacionamento entre os povos ou, mais especificamente, entre raças e cores de pele.

Na sociedade contemporânea mais aberta de certos países nórdicos, esse relacionamento é livre, não despertando distúrbios sociais, embora favoreça consideravelmente certas perturbações psíquicas, que resultam em comportamento desajustado, gerador de descaminhos para os vícios, sobretudo os da bebida e dos alucinógenos, o que vai redundar em rejeição ao trabalho. As conseqüências disso em qualquer parte se podem notar. Quanto à sua sociedade, aos seus costumes e hábitos, temos a lamentar a instituição de fenômeno psicossocial perigoso para o desenvolvimento e progresso da consciência: é a liberdade excessiva dos homens nas relações extraconjugais, principalmente com mulheres prostituídas, quer pelo vício, quer pelo dinheiro. Essa iniciativa masculina produz desagregação espiritual da família tão perniciosa quanto a dissolução dos vínculos matrimoniais, o que a lei prevê.

O encontro de pessoas durante a vida é fato de natureza coercitiva, obrigado pela Divina Providência, que assim estabeleceu no ato de criação. Mas esses encontros não são fortuitos, casuais. Antes, são programados com minúcias, de forma que devem constituir-se em vínculos que geram missões ou promovem expiações. A facilidade em furtar-se aos compromissos conjugais torna a prevenção inútil e a vida joguete sem sentido. Para o remedeio do mal, algumas medidas: o comportamento moderado, pautado pelo evangelho; o alento moral pelos princípios das leis de Deus; o respeito integral aos desígnios da Divindade. Como se vê, sempre e sempre, o remédio é fácil, mas a cura, difícil, pois depende da decisão de cada um.

Quanto às demais espécies de relacionamento sexual, resultam de problemas teratológicos, de desvios de personalidade, que só muitas sessões de assistência espiritual podem curar. Muitos desses casos, a maioria, independem de simples esforço individual, mas necessitam do trabalho socorrista de equipes de especialistas e de espíritos preparados para essa espécie de auxílio. É evidente que, neste caso, os danos são muito maiores, qualquer seja a esfera de análise. A nós, sobretudo, preocupam-nos as conseqüências de ordem social e estas têm sido profundas, marcantes, pois perturbam a vida humana em inúmeros setores.

O restabelecimento da virtude, do recato e da morigeração sexual promoverá na Terra bem de extraordinária repercussão, podendo até sufocar guerras e reconquistar gloriosa paz de imenso valor regenerativo. As castas serão integradas, a sociedade nivelar-se-á, os homens compreender-se-ão mais fácil e amigavelmente. Haverá ganho tremendo na saúde do corpo, revigorando-se as células prejudicadas pelos excessos, predispondo a alma para a salvação.

Examinem atentamente seu procedimento sexual. Verifiquem se não é fruto apenas de fantasias, de desejos de grandeza, de auto-afirmação, de supremacia com relação aos amigos e colegas. Analisem os seus maus hábitos para perceber quantos advêm de sua ânsia sexual. Conheçam o amor puro do leito conjugal: é o que lhes basta para vida saudável e regrada. Não se deixem cair em tentação que terão o amparo das forças espirituais e conseguirão ascender mais rapidamente as escadas que conduzem à luz. Afinal de contas, o sacrifício não é tão grande, quando nos lembramos das terríveis conseqüências de atos que nos parecem tão prazerosos. O prazer da mente é tremendamente superior a qualquer prazer carnal. Não se esqueçam disso e ajam conforme os ditames de sua consciência.

Sejam felizes!

Maciel.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui