Usina de Letras
Usina de Letras
325 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 62742 )
Cartas ( 21341)
Contos (13287)
Cordel (10462)
Crônicas (22561)
Discursos (3245)
Ensaios - (10531)
Erótico (13585)
Frases (51128)
Humor (20112)
Infantil (5540)
Infanto Juvenil (4863)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1379)
Poesias (141061)
Redação (3339)
Roteiro de Filme ou Novela (1064)
Teses / Monologos (2439)
Textos Jurídicos (1964)
Textos Religiosos/Sermões (6293)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Agnaldo Xavier Furtado
Destaque esse autor
Site:
Perfil:
Currículo
PESSOA:
Agnaldo Xavier Furtado – Oficial de Marinha
Capitão de Mar-e-Guerra (RRm) – Corpo da Armada – Hidrógrafo
Capitão de Longo Curso da Marinha Mercante
Registro 217657- MARINHA – CPF 174.771.667-72
Avenida Atlântica 3040 – Apt 203 – Tel 32536561
IMARNAVE – Instituto Marítimo de Navegação – Tel (21) 2215.6434 Fax 2524.0009
Celular (21) 81556180 – Avenida Rio Branco 156 sala 1212 – CEP 20040-901 – Centro - Rio de Janeiro .

e-mails – agnaldox@terra.com.br - agnaldox@bol.com.br - agnaldo22@hotmail.com - agnaldox2000@yahoo.com.br - farolmar@ig.com.br - agnaldo@imarnave.com.br

SITE – www.imarnave.com.br

FORMAÇÃO
Colégio Militar – Colégio Naval – Escola Naval – Curso de Combate e Incêndio – Curso de Tática Anti Submarino - Curso de Aperfeiçoamento de Hidrografia e Navegação – Curso de Atualização, no CIAGA, para Capitão de Longo Curso.
Curso de Garantia da Qualidade, Qualidade Total, pela COPE – Fortran e Pequenos cursos na área de informática.

TRABALHOS REALIZADOS
Embarcado durante onze anos em sete navios da Marinha de Guerra participou dos seguintes serviços: Patrulhas no Litoral, inclusive com participação da Receita Federal durante dois anos; Como Navegador no Petroleiro de Esquadra Marajó fez transferência de Óleo no Mar, e como encarregado de Convés Guarneceu Estações, chefiando as equipes de bordo e a na Navegação esteve afrente quando o Navio esteve afretado à “Fronape” , transportando Combustível entre os Portos Brasileiros;

Embarcado nos Navios da Marinha participou nos Serviços Hidro-Oceangráficos na Plataforma Continental do Oipoque à Chuí, juntamente, com a Petrobrás, o CNPQ e Universidades, e nos Levantamentos Hidrográficos em todo o Litoral Brasileiro, e nos Rios da Amazônia. Participou também nos controles das dragagens dos acessos aos Portos Brasileiros mantendo na DHN durante cinco anos os Avisos aos Navegantes em dia.

Como encarregado de cinco(5) divisões e Chefe de três (3) Departamentos da Diretoria de Hidrografia e Navegação participou nas técnicas de Construção das Cartas Náuticas e nas Gerências e Administração de vários Projetos, durante treze anos, sendo também responsável pela atualização e construção das Cartas Náuticas Brasileiras durante oito anos. Participou como Imediato (Vice Comandante) da Base Naval de Natal, da introdução da informática no Parque Industrial, contribuindo no Gerenciamento dos vários projetos de Reparos Navais na mesma. Introduziu metodologias de qualidade tanto na DHN como na Base Naval.

Acumulando as funções administrativas foi Instrutor durante onze anos de Hidrografia, Navegação e Sinalização Náutica, do Curso de Aperfeiçoamento para Oficiais, no Ensino Naval da Marinha e Instrutor pela DHN no IME durante três (3) anos, sempre desenvolvendo metodologias de Ensino nas respectivas Disciplinas, procurando sempre orientar o pessoal nos vários níveis para a Liderança e prática da Qualidade nos trabalhos marinheiros.

A partir de 1994 esteve na Iniciativa Privada e trabalhou com várias empresas no Comercial e execução de Obras de Engenharia da Construção Civil, e hoje está nas obras de engenharia dos reparos e serviços marítimos, e como Responsável Técnico da GAIA Ambiental LTDA do Balizamento do Canal de Acesso do Porto de Sepetiba. Também é Consultor de Sinalização Náutica de Empresas Privadas, juntamente, como Instrutor de Sinalização da DHN no período de 1998 à 2004 e "Consultor TÉCNICO", para interesses diversos da Marinha, principalmente na Educação a Distância. Atualmente está trabalhando em Projetos de Sinalização Náutica e Interatividade Máxima como responsável técnico e criou a tres anos o IMARNAVE – Instituto Marítimo de Navegação, sendo presidente do mesmo, realizando trabalhos na Educação para qualificação de pessoal e trabalhos sociais na área Marítima.

Possui um SITE www.agnaldo.info aonde desenvolve metodologias que são aplicadas na Marinha do Brasil, e na área dos Serviços Oceânicos, como também na Engenharia Naval ligadas ao Material empregado no Mar, rios ou Lagoas. Hoje, as consultorias são executadas sem prejuízo dos trabalhos, muitas vezes, voluntariamente, sem ônus para o solicitante, tendo em vista o aspecto dos desenvolvimentos, feitos por mim, nas áreas administrativas e disseminadas pelos educadores com vínculos com a Marinha e, assim sendo, estou sempre pronto a embarcar em qualquer navio, porque sou Capitão de Longo Curso, Marítimo, ou como Administrador em qualquer empresa. Sou Sócio da empresa Verde Vida Plantas Ornamentais que está realizando um Centro de Conhecimento para as Plantas no tocante a Flora e a Fauna, em Morro Azul, distrito de Engenheiro Paulo de Frontin onde será construído Laboratório para Manipulação de plantas medicinais e os quiosques de Conhecimento ligadas as Trilhas na Floresta e os Canteiros existentes. Foram investidos nesta área durante os últimos dois anos e anteriormente nos Sítios que são a Base do Centro R$ 2 000.000,00 devendo iniciar suas Operações com o Público Local (Escolas Municipais e outras no ano de 2009.

Assinado – Agnaldo Xavier Furtado CMG (Rrm)-
Presidente do IMANAVE e Sócio da Verde Vida Plantas medicinais Ltda -
Instrutor e Consultor para assuntos Administrativos e Técnicos em Hidrografia e Navegação, com Habilitação em Sinalização Náutica.


Livros Publicados:

Obras Publicadas
160 ESCRITOS DISPONÍVEIS NO www.usinadeletras.com.br
Participou da Atualização da Cartografia Náutica Brasileira durante 20 anos, inserindo metodologias e correções nas Publicações e nas Cartas Náuticas Brasileiras.
 
 
Destaque esse autor
 
Fale com o autor