Usina de Letras
Usina de Letras
165 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62211 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Jose Gomes
Destaque esse autor
Site:
Perfil:
Currículo

Olá , mais uma vez um pouco de mim, não sei o que houve, mas acho que sem querer, exclui meu currículo sem perceber pois acho impossível alguém ter feito. Pois relato um pouco de mim, sem pretensão alguma, mas deixo a sinceridade, que sempre leio muitos autores desse maravilhoso trabalho literário que enriquece o mundo criativo de cada um. Chamo-me Paulo, tenho 35 anos, nasci no norte do Estado do Paraná, no dia 08/12/1967, na Cidade de Maringá, as 05:30 da manhã. Como bilhões de pessoas, tenho algo em comum, tentar ser feliz, tentar viver a máximo possível buscando sempre ter amigos, paz espiritual, e conviver com todo tipo de pessoas, ouvir, falar, pensar, acreditar, e um dia morrer com a barriga cheia, e feliz. Ah com a barriga cheia, me refiro bem alimentado. Sou um humilde trabalhador, operário, que foi buscando se aperfeiçoar no mercado de trabalho, sempre estudando, sempre convivendo com as mudanças do mundo profissional, minha maior tristeza foi não ter conseguido concluir o ensino superior, devido à falta de dinheiro.
No mundo da imaginação de escrever, comecei a escrever com 10 anos de idade, foi no colégio, uma escola primária, eu estava na fila da merenda, em 1978 escrevi uma poesia para uma garotinha ruiva, ela tinha um rostinho lindo, eu me apaixonei por ela.......
Foi uma cartinha de amor assim.....(quase assim)

AMORZINHO,
NÃO POSSO DIZER TANTO
ESTOU PERTO DE VOCÊ
LINDA, LINDA, LINDA
QUERO TI CONHECER NA SAÍDA.......

Tomei um fora dela, ai, chegando em casa, escrevi um texto enorme. Relatei todos meus sentimentos. O tempo foi passando, e com a juventude, comecei a escrever, assim, tinha medo de chegar perto duma mulher, meu silencio era descarregado num texto. Assim o tempo foi passando, me tornei um escritor anônimo depressivo, sem amor, sem uma pessoa para amar. Nessa depressão, e timidez, posteriormente tive ainda três amores, todos com pretensão de união, ou casamento, mas todos esses foram frustrados me deixando ainda mais depressivo e sem motivação para amar alguém, e todos relacionamentos me fizeram escrever, que apesar de eu não ter capacidade de escrever adequadamente, como poetas, escritores, transformando a literatura simples, num texto embelezado, com palavras sublimes, sinceramente, não tenho saco para escrever assim, escrevo o que sinto, duma forma simples, e querendo fazer algo bem legal como um livro, comecei a estudar a forma de criar um romance, tecido verbal, passar o imaginário ao mundo real das palavras. Ainda tenho planos de terminar um livro, tenho ainda em estudo, falta revisão, falta ainda mais contextos. GAROTA DO AROUCHE a estória de uma garota de programa do centro velho da Capital Paulista, sei que, se dedicar posso melhorar ainda mais a estória.
Nesse mundo sem namorada, mulher, caso, me fez solitário, descrente de tudo, de pessoas, de amor, o homem sem amor, ele é vazio, sem inspiração, tive que associar esse meu mundo com as condições do que aquilo que posso viver, tive que sorrir com as alegrias dos outros, tive participar de muitas festas, mas com o coração triste, mas a música me fez sorrir, e ver um mundo, um mundo que não via, um lugar que eu passava tão perto, e o desprezava, um mundo que existe dentro de mim, um sonho, um pensamento, um toque que faz as flores se abrirem. Hoje, me sinto uma pessoa que já viveu o suficiente, para quem sempre quis ter uma esposa, um filho, uma casa feliz, com essa idade, não pretendo sonhar mais, ou viver na ilusão de acreditar em amor. Escrever relata meu mundo, nesse site, não sou muito lido, mas é uma terapia escrever, parece que relatar algo, faz parte do meu corpo, se eu não escrever, não consigo ficar bem.
Até numa certa idade, o amor, relacionamento, era fundamental para eu escrever, sim, quando conhecia alguém, esse mundo desabrochava dentro de mim, hoje, escrevo mais meu sentimento com o mundo, com as doenças, com as guerras, com a fome, com o desemprego, com o sexo e com o excesso de egoísmo. Escrever algo, que envolve passado, isso me fere muito, pois, aprendi que o passado não volta, e somente trás experiências, e escrever as experiências, isso é muito marcante, pois, e nunca mais quero olhar, mas ver a alma, sentir, pensar, antes de dizer algo, e ser feliz do jeito de sou, e mudar desse lugar horrível e criar uma história feita pelos meus próprios sentimentos.

EU NÃO SEI ONDE A BOMBA VAI CAIR AMANHÃ
MAS TENHO CERTEZA
ONDE SEJA QUE CAIA
ISSO ARRANCA UM PEDAÇO DA MINHA ALMA.
QUERO DIVIDIR ESSA FOME DE JUSTIÇA
NÃO TENHO ÓDIO DA ALEGRIA,
NEM SOU O AVERSO DO AMOR
CAMINHO JUNTO COM A DOR,
A MORTE ESTÁ AO MEU REDOR
COMPANHEIRA DO ULTIMO OLHAR
SOU DESAPERCEBIDO PARA UMA BELEZA
SINTO FORTE DIANTE DA SOLIDÃO
DEPENDO DAS BATIDAS DO CORAÇÃO
NÃO TENHO MÁGOA DE QUEM ME ODIOU
ESPERO A ALEGRIA DESSE COMPARTILHAR
MAS UM DIA MORREREMOS SEM NADA
ISSO TUDO É NADA,
NADA COMO SOU
UM PEDAÇO DE CARNE OCUPANDO ESPAÇO
E UM POUCO DE SENTIMENTO PARA ESCREVER
MAS ESCREVER É TUDO?
SERIA TUDO, SERIA NADA COMO EU.
SE TIVESSE UM AMOR.


E-MAIL paulopalma34@hotmail.com


Livros Publicados:

Obras Publicadas
Ainda não tenho....
Ainda sonho em terminar.... A garota do arouche...
 
 
Destaque esse autor
 
Fale com o autor