Usina de Letras
Usina de Letras
58 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 62684 )
Cartas ( 21339)
Contos (13285)
Cordel (10460)
Crônicas (22558)
Discursos (3245)
Ensaios - (10515)
Erótico (13584)
Frases (51050)
Humor (20104)
Infantil (5526)
Infanto Juvenil (4853)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1378)
Poesias (141033)
Redação (3337)
Roteiro de Filme ou Novela (1064)
Teses / Monologos (2439)
Textos Jurídicos (1964)
Textos Religiosos/Sermões (6286)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Sérgio Taboada
Destaque esse autor
Site:
Perfil:
Mais de 15.000 cópias de CDs vendidas, shows e apresentações em mais de vinte cidades de São Paulo, matérias em jornais, apresentação em programas de televisão, inclusive no Mundo Clipper da TV Gazeta do maior estado do país e milhares de pessoas, entre intelectuais, jornalistas, artistas entre outros, pronunciando uma palavra (Bundalização-jan/1999) de sua autoria. Isto é parte do saldo de uma verdadeira luta que vem sendo realizada pelo cantor e compositor acreano Sérgio Taboada há mais de três anos no Estado de São Paulo.

As histórias são muitas. Ativo participante dos Festivais Acreanos de Música Popular, Taboada enveredou pelos caminhos dos jovens idealistas que lutavam contra a ditadura e integrando o PC do B tornou-se sindicalista e posteriormente por duas legislaturas deputado estadual. Para surpresa de muitos em 1998, ainda parlamentar, lançou seu primeiro CD, Rebelião, com algumas faixas como Aquiry, Anjo Bom e Pronunciamento com boa execução nas rádios do Acre. Depois largou tudo. Parlamento, partido, e se mudou para São Paulo, onde lançou o seu segundo CD, Araruta – Não à bundalização!, que o vem tornando bastante conhecido em algumas cidades daquele estado. Seu manifesto chegou em todo o país via Internet e centenas de professores vêm utilizando esta “música” e sua versão eletrônica do Hino Nacional em salas de aula.

Para chegar ao nível atual do seu trabalho, Sérgio Taboada fez coisas incríveis. Começou vendendo CDs na beira da praia em cidades como Ilha Comprida e Praia Grande, fez trabalhos em praças de Sorocaba, Jundiaí, São Paulo, caminhou milhares de quilômetros com seu fiel amigo Alderian. Uma vez foram a pé da cidade de Votorantin até Sorocaba. Visitou escolas com palestras musicais, falando de MPB e televisão. Foi a festas de aniversários, fez shows acústicos em universidades como a UNISO e a UNICSUL. Visitou a PUC e a USP, onde os estudantes encheram os pavilhões com cartazes anti-bundalização.

Todo este esforço começa a ser recompensado. Já no ano passado, durante as festas juninas, Taboada se apresentou para mais de 10.000 pessoas em Votorantin e no final do ano para mais de 2.000 professores em Águas de Lindóia num Congresso Estadual de Educação, que aplaudiram de pé sua versão do hino e cantaram junto o refrão do manifesto Não à Bundalização. Em três dias foram quase 1.000 cópias de CD vendidas e filas imensas querendo autógrafos no disco. Agora no final de abril deste ano, Sérgio Taboada se apresentará no Anhembi, com sua banda, e em Campinas. Há convites em andamento para cidades como Marília, Itaquaquecetuba e Santo André. Também estão adiantados os contatos com o Sesc-Pompéia para o show de lançamento do terceiro CD, até o meio do ano. Recentemente a Gravadora Atração Fonográfica, que lançou o conhecido grupo Os Travessos, pediu o CD Araruta para avaliação. Taboada se prepara também para fazer shows este ano no seu estado de origem, o Acre.


Livros Publicados:

 
 
Destaque esse autor
 
Fale com o autor