Usina de Letras
Usina de Letras
77 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 62742 )
Cartas ( 21341)
Contos (13287)
Cordel (10462)
Crônicas (22561)
Discursos (3245)
Ensaios - (10531)
Erótico (13585)
Frases (51126)
Humor (20112)
Infantil (5540)
Infanto Juvenil (4863)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1379)
Poesias (141061)
Redação (3339)
Roteiro de Filme ou Novela (1064)
Teses / Monologos (2439)
Textos Jurídicos (1964)
Textos Religiosos/Sermões (6293)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Daudeth Bandeira
Destaque esse autor
Site:
Perfil:
DAUDETH BANDEIRA - Manuel Bandeira de Caldas, poeta, repentista, cantador, compositor e advogado, nascido no sítio Riacho da Boa Vista, São José de Piranhas - PB, filho de Tobias Pereira de Caldas e Maria de França Bandeira, neto do imortal cantador, Manuel Galdino Bandeira e irmão dos também não menos cantadores: Pedro, Francisco e João Bandeira. Nascido em 1945, membro caçula de uma família de poetas, Daudeth começou logo cedo engendrar seus versos, manusear as rimas e familiarizar-se com o som da viola.
Como repentista profissional, participou e continua participando de muitos torneios, congressos e festivais de cantadores, por este Brasil afora, tendo conquistado excelentes colocações em muitos deles, sendo reputado, pelos seus ouvintes, apologistas e seus próprios colegas, como um dos mais abalizados vates da sua geração.
Como cultuador e colaborador dessa primorosa arte, gravou vários discos, tais como: um vôo na poesia, capim verdão, o grande desafio, frenacrep, etc, tudo com cantadores do quilate de Louro Branco, Benoni Conrado, Pedro Bandeira, Juvenal Evangelista e outros. Além disso, tem vários trabalhos gravados por outros baluartes da poesia, visto ser autor de muitos poemas, como por exemplo: conversando com as águas; o preço do nosso amor; o pai, o filho e o carro; adeus do nordestino; o plantador de milho; nordestinação; a manicure; sorte de vaqueiro; pássaro rural entre outros, a grande maioria constante deste livro. Dentre elas, algumas foram gravadas, alcançando verdadeiros sucessos no cenário da música brasileira.
Além da inerente faculdade poética, naturalmente concebida, Daudeth Bandeira é titular de outra formação, bacharelando-se em Ciências Jurídicas e Sociais, pela Universidade Federal da Paraíba, em 1985, residindo na capital João Pessoa, onde, além de desenvolver os seus trabalhos relacionados à poesia, mantém a sua banca de advogados, cujo tempo é muito bem preenchido, da viola para o computador e do plenário do júri para as noitadas de cantoria.


Livros Publicados:

. Vale dos Versos
. Participa com as composições em vários CDs.
 
 
Destaque esse autor
 
Fale com o autor