Usina de Letras
Usina de Letras
345 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 62846 )
Cartas ( 21345)
Contos (13290)
Cordel (10349)
Crônicas (22569)
Discursos (3245)
Ensaios - (10544)
Erótico (13586)
Frases (51241)
Humor (20120)
Infantil (5546)
Infanto Juvenil (4876)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1380)
Poesias (141110)
Redação (3343)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2440)
Textos Jurídicos (1965)
Textos Religiosos/Sermões (6308)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



eliane malpighi
Destaque esse autor
Site:
Perfil:
Eliane Malpighi é uma brasileira – paulistana - de 46 anos, mas residindo em Curitiba há 6 anos, apaixonada pela escrita desde o início de sua adolescência e que continua se exercitando quase que diariamente na tentativa e busca de aprender a ser poeta.
Escreve desde os 14 anos e trabalhou por alguns anos como revisora, tradutora e ´ghost- writer´. Atualmente atua na área redatorial e diz que "engana" como artista plástica quando de vez em quando resolve arriscar-se entre tintas e pincéis e, de uns tempos para cá anda gostando muito de lidar com imagens e textos através de ‘softwares’ repletos de possibilidades. Participa de algumas listas de discussão de literatura e poesia na internet, espaço no qual atua também como editora de alguns suplementos como o Diário Poético (http://diariopoetico.cjb.net/), que como o nome denuncia é veiculado diariamente; sendo também a editora responsável-coordenadora do Suplemento de Poetas e editora encarregada do Caderno de Suplementos Especiais, ambos divulgados pelo PD-Literatura (http://artista.pt.fortunecity.com/palavras/23/index.htm), do qual também é membro do Conselho Editorial do Projeto.
Muitos de seus poemas estão alojados em diversos sites de língua portuguesa, como por exemplo o Jornal de Poesia 41. http://www.secrel.com.br/jpoesia/emalpighi.html,
e também em algumas Antologias de Poesias, tendo recebido nesta ‘jornada de escritora’ alguns prêmios na categoria poesia e conto.
Tem entre suas preferência os livros, cinema, teatro, música, fotografia, viagens e cachorro; mas confessa e assume que a sua melhor e maior ‘obra’ é a filhAmiga, Fabiana.


ALGUNS COMENTÁRIOS


Os poemas de Eliane não podem ser analisados pois eles não têm partes; tampouco sintetizados, pois falta-lhes a finitude.
(E eu que pensava que poema era fotografia de poesia!)
Eliane escreve poemas que se movem pois são, no papel, o videotape do seu coração...
- São poesia.

Abraços,

Joeldo Veloso de Holanda


**


Os poemas de Eliane Malpighi - tanto os curtos (...), quanto os demais que já li e reli (...) - devem ser um dia publicados.

Há tanta sinceridade e vida pelos seus versos, que - se traduzidos para outros idiomas - atingiriam outros povos da mesma maneira que nos emociona por aqui...

São poemas universais. Eliane Malpighi já "passou" do estágio de "mumon"...

AL-Chaer

6.5.99 -.01:53h


**


Eliane,

O seu pincel da poesia, sempre renovado, continua a nos presentear com todas as cores do arco-íris.

beijos,

Fred Mattos.


**


Eliane,

(...) teço a seguinte consideração: a tua fertilidade está alimentando muitos corações famintos de sensibilidade... continue assim... (...)

Beijos
Maurício R. de Almeida


**

Eliane Malpighi

Autênticos postais de poesia.
Já não passo nem posso sem eles

José Félix



Livros Publicados:

 
 
Destaque esse autor
 
Fale com o autor