Usina de Letras
Usina de Letras
22 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63086 )
Cartas ( 21348)
Contos (13299)
Cordel (10354)
Crônicas (22575)
Discursos (3247)
Ensaios - (10629)
Erótico (13586)
Frases (51524)
Humor (20163)
Infantil (5580)
Infanto Juvenil (4924)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1386)
Poesias (141234)
Redação (3356)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2441)
Textos Jurídicos (1965)
Textos Religiosos/Sermões (6341)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Carlos Neher
Destaque esse autor
Site:
Perfil:
Carlos Neher faz suas palestras utilizando-se da música para criar o vínculo afetivo necessário com o público. A música ao vivo também melhora a dinâmica do evento e quebra as barreiras psicológicas.

Carlos Neher é o atual coordenador do Projeto Renascer no Brasil.



Carlos Neher, 34 anos, gaúcho, é escritor e pesquisador na área da Prevenção Primária às Drogas. Também é Produtor de Audiovisuais Pedagógicos e orienta Órgãos e Instituições de Educação na elaboração de projetos de prevenção às drogas. É Coordenador Terapêutico do Recanto Sereno de Ubatuba.



Fundou e coordena o Projeto Renascer que atua em eventos voltados a educação preventiva de uso de drogas psicoativas. Desenvolveu várias abordagens diferenciadas e dinâmicas, cada uma voltada a faixas etárias distintas, atingindo desde a pré-escola (educando através de atividades voltadas a promover valores morais, éticos, familiares e sociais) até o Ensino Médio (atividades de palestras com shows musicais, depoimentos, audiovisuais pré-montados, dinâmicas de sensibilização e conscientização de jovens).

Faz shows-palestras, utilizando a música com instrumento de vínculo afetivo. Trabalha com grandes grupos (até 500 pessoas), desde crianças da pré-escola até jovens do Ensino Médio. Utiliza durante os eventos várias técnicas próprias desenvolvidas ao longo dos anos, bom humor, debate, técnicas de teatro, fantasias (de médico, Raul Seixas, Super Tonto...), utiliza audiovisuais: desenhos antidrogas, filmes e montagens suas.



Neher é dependente químico (hoje em abstinência) desde os 12 anos de idade, quando começou em um internato particular do interior do estado do RS a usar freqüentemente a COLA DE SAPATEIRO junto com colegas de aula. A COLA DE SAPATEIRO seguiu-se outras drogas: maconha, remédios, cocaína e finalmente o crack. Passou por duas overdoses e por duas tentativas de suicídio. Seu livro Socorro Meu Deus, O Pesadelo das Drogas, conta toda sua caminhada pelas drogas, internações e recuperação. É enviado gratuitamente por e-mail para os interessados: projetorenascer@zipmail.com.br

Aos 30 anos aconteceu sua penúltima internação em clínica especializada em dependências em São Paulo (ao todo foram 15 internações e 01 residência em CT), após ter sofrido uma OVERDOSE pelo uso do crack. Sua última foi em uma CT no RS, a Fazenda Renascer, de propriedade do Sr. Ivander.



Hoje aos 34 anos de idade atribui sua abstinência as atividades do Projeto Renascer que lhe oferecem ocupação: “cabeça vazia é a oficina do diabo!”, e a maturidade: “acho que foram tantas desilusões com as drogas e tanto sofrimento que não quero mais recair, por isso passei a estudar minha doença e a agir contra ela...”.



“Mantenho um firme tratamento atualmente... Tenho seqüelas graves como problemas de convulsões e esquizofrenia... Mas isso não me abate, ao contrário, cada vez mais sou impelido a lutar contra a dependência química, por isso faço prevenção e desenvolvo vários projetos e instrumentos pedagógicos alternativos a fim de ajudar a população e os educadores a lutar contra a ONDA DAS DROGAS, que nada mais é que uma doença grave que pode ser evitada se tomarmos as medidas adequadas de prevenção...”.



“O maior problema mesmo está na omissão do estado que permite que traficantes vendam a doença nas ruas escondida naquilo que conhecemos por drogas...”.

Carlos Neher


Obras Pedagógicas de sua Autoria:

Audiovisuais:

a) DROGAS, ABUSO E PREVENÇÃO. Filme. NTSC. 50 min

b) EU SOU ASSIM...MUITO ESPECIAL!Desenho. NTSC. 29 min


Outras atividades que exerce:



· Consultor Terapêutico

· Coordenador de Projetos de Prevenção

· Músico & Compositor

· Professor de Teatro

· Professor na Área de Informática

· Produtor Cultural

· Produtor de Audiovisuais

· Coordenador Projeto São Paulo Sem Drogas

· Coordenador Terapêutico da CT Recanto Sereno de Ubatuba


Livros Publicados:

Literárias:

a) MEU FILHO NÃO! - Manual de Prevenção às Drogas. 1996. Edição Independente;

b) SOCORRO MEU DEUS! - O Pesadelo das Drogas. 1998. Editora Sagra-Luzzatto;

c) A CARTILHA DO EDUCADOR. - Caderno de Exercícios Ilustrados para. Livro do Educador. Edição Independente. CF 2001;

d) DROGAS – AS MAIORES REPORTAGENS DO SÉCULO XX. Edição eletrônica.

e) HÁ ESPERANÇA... - Edição Eletrônica.
 
 
Destaque esse autor
 
Fale com o autor