Usina de Letras
Usina de Letras
39 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63086 )
Cartas ( 21348)
Contos (13299)
Cordel (10354)
Crônicas (22575)
Discursos (3247)
Ensaios - (10629)
Erótico (13586)
Frases (51526)
Humor (20163)
Infantil (5580)
Infanto Juvenil (4924)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1386)
Poesias (141234)
Redação (3356)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2441)
Textos Jurídicos (1965)
Textos Religiosos/Sermões (6341)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Elen Dayane Almeida
Destaque esse autor
Site:
Perfil:

Sendo esta a minha síntese autobiográfica, que talvez fosse formal – porém, saliento que estou entre os mais simples poetas. E, se esta humildade não expressar tanta convicção e realidade, confesso estar em busca de aprimoramento – mas, sem formalidades.
Sou pisciana persuadida, com ascendente em gêmeos, ´a sweet person´ se não fosse a teimosia.
Jornalista por vocação e, posteriormente por formação, descobri-me apaixonada pela escrita. Estudei também música (cheguei a ensinar musicalização e alguns instrumentos). Cantei na noite, em eventos (aprecio a cultura da Música Popular Brasileira).
Na área de artes, arrisquei-me com a pintura e desenho depois de passear por várias técnicas – apesar de me ater por instinto e paixão, às palavras.
Cheguei até, a participar – por um tempo – de cursos na área de moda, devido à facilidade em estilizar modelos e roupas. Mas, foi puro hobby.
Dediquei os últimos dois anos, a um jornal diário (no qual, exercia o cargo de Editora-chefe). Sempre, empenhei-me em viver a profissão, o tal ‘jornalismo com cara e coragem’.
Iniciei também a faculdade de Direito (Ciências Jurídicas), por exigência da área de atuação (Jornalismo Investigativo), e, acabei trancando matrícula movida por outros anseios.
Meu pai era um homem político (In memorian), e talvez por este motivo tenha começado tão cedo no mundo das ciências governamentais, ganhando prêmios e alguns processos com matérias denunciativas.
A esta altura descobri a necessidade de escrever para o mundo, mesmo que este não entendesse ou não aceitasse. Sempre na contra mão, decidi explorar o outro lado – o emocional –, e então iniciei minha trilha poética.
Dentro do segmento literário, brotou em mim outra criatura, que se revelou ainda mais ousada (sensivelmente picante).
O trabalho poético baseia-se quase em sua totalidade, em poesia intimista, de estilo bem pessoal, voltada para o amor físico. Do qual faço questão ser ‘ode’ principal, mesclando todo o tempo, realidade e prazer.

Elen Dayane Almeida
(poetisaelen)


Livros Publicados:


"Desejos". c/ versão em inglês
"Desire", pub. 2001.
"Predestinação", pub. 2003.
 
 
Destaque esse autor
 
Fale com o autor