Usina de Letras
Usina de Letras
63 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 62727 )
Cartas ( 21341)
Contos (13287)
Cordel (10462)
Crônicas (22560)
Discursos (3245)
Ensaios - (10528)
Erótico (13585)
Frases (51112)
Humor (20109)
Infantil (5536)
Infanto Juvenil (4861)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1379)
Poesias (141049)
Redação (3337)
Roteiro de Filme ou Novela (1064)
Teses / Monologos (2439)
Textos Jurídicos (1964)
Textos Religiosos/Sermões (6290)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Vinicius Carlos de Medeiros
Destaque esse autor
Site:
Perfil:

1962 – Nascido em Salvador no Estado da Bahia, aos 26 dias do mês de Novembro.
1966 – Morou em Curitiba/PN, onde começou a desenhar e pintar em folhas de cadernos - Mudou-se para São Paulo, onde residiu com sua família na Vila dos Oficiais no Campo de Marte. Neste período começou a escrever, pintar telas, e cerâmica, onde aprendeu a arte de poetar, a maioria de suas poesias, encontram-se em registros e demais locais não lembrados pelo autor, mas o gosto pelo desenho animado.
1975 - Iniciou a vida de Teatro, criando animações de bonecos, fantoches para seus amigos do campo de marte na vila dos oficiais. Onde conheceu pessoas que viviam na área de Teatro e iniciou o interesse por aprender e fazer animações. Começou também a tocar piano e mostrar a sensibilidade para a música, onde tocava a flauta doce.
1978 - Quando soube que iria mudar para Brasília/DF, compôs sua primeira música, a qual foi entregue para sua amiga, uma copia da mesma.
1979 - Vez seu primeiro trabalho em Brasília de Animação Infantil, onde começou a pintar novamente, e indo pela primeira vez para a antiga LBA que trata de pessoas com problemas especiais e iniciou a vida de trabalho na Pestalozzi de Brasília, onde teve oficio de conhecimento gráfica. Trabalhou também como empacotador e começou a ensinar flauta doce para alguns colegas de bairro.
1982 - Nascimento de sua filha e com isto fez mais algumas composições para a mesma com violão e teclado. Também após sair da Pestalozzi e retornar para LBA dedicou a poesia e também a pintura, sendo que a poesia de maior sucesso da época “Canário Azul”, foi publicado numa coleção de todos os poetas com doenças no Distrito Federal, pelo Hospital da Sara, realizou algumas pinturas de arte abstrata e paisagismo, onde foi divulgado na mesma exposição e dado para a LBA, hoje assistência social, como o Cavalo, a Poderosa, e outros, na mesma época iniciou sua vida religiosa na seita messiânica onde tocava o teclado do mesmo, e tendo cada vez mais composições, para diversos amigos da seita messiânica. Junto com seu amigo, desenvolveu projetos de Agricultura Natural, e experiências na área de estufas, piramidologia psicrom, Ancrom, várias experiências que estão guardadas como projeto e registrado em órgãos competentes. No mesmo ano tornou-se membro da seita messiânica e com isto foi também o principal tocador em casamentos e comemorações de alguns novos membros.
1985 - Desenvolveu o projeto de CETERME (Centro de Tratamento de Tóxicos da Igreja Messiânica), e vários outros projetos o principal deles na possibilidade de saber como deter a doença do século que se encontra uma cópia no CRP (Conselho Regional de Psicologia) através de uma amiga da mesma seita. No mesmo ano fez uma apresentação no SESC de Brasília de uma coreografia criada por ele e a poesia chamada “Palhaço”, já havia realizado várias peças de Teatro do MANPETI, CONFEBRA com o grande diretor Alberto de los Santos, e com todos os grandes nomes do Teatro de Brasília, mas o seu forte era o trabalho de Animação Infantil para festinhas de aniversários.
1986 - Abriu sua primeira empresa de Eventos Culturais no Distrito Federal com seu melhor amigo, e tendo pouco tempo de duração nos trabalhos de animações infantis, porque foi lesado em valores altos, desviados por um sócio da empresa, e depois abriu outra a qual não deu resultado pelo fechamento da empresa principal em Brasília, assim mais uma vez levou o motivo de fechamento e sociedade para longe.
1989 - Conseguiu o seu primeiro trabalho, no Hospital Santa Lúcia, onde pode aprender a função de contabilidade e dali saindo mais à frente por decisão própria.
1990 -Foi membro e fundador do Corpo de Bombeiro Comunitário da Região. Neste mesmo período foi aberto a Empresa ARPONAS – Artes Ponta de Asa sendo uma empresa de Eventos Culturais e Atividades Paralelas.
1993 - Quando o autor mudou-se para Goiânia/GO, residindo num conjunto de republicas, onde conheceu um rapaz que era diretor de Teatro e também queria realizar alguns trabalhos de Teatro e eventos, onde realizamos alguns em Goiânia/GO. No mesmo período foi o conhecimento da Associação dos Moradores da Vila Moraes, onde aconteceu alguma atividade, peças, animações, shows de banda, composições, pois as histórias dos acontecimentos poderão ser encontradas no livro: “Trajetória de Uma Vida” do mesmo autor, onde relata os acontecimentos de sua vida até os dias atuais.
1994 - Ano que aconteceu a separação, e firmamento do convite para fazer parte da AILA (Academia de Letras e Artes de Irecê/BA) Já convidado no ano de 1997. Preparando o seu primeiro livro Digital de Poesias “Flor de Cactus”, que mais a frente será lançado junto com o principal livro e o carro chefe “Trajetória de uma Vida”, que estará pronto em breve, e disponível para Download nas páginas da Internet do autor. Autor mudou-se no final do ano para a cidade de Jundiaí/SP, para tratamentos médicos e também reiniciar novas áreas de oportunidades.
1999 - Conclusão do 2º Grau, inicia os estudos na Escola de Desenho Animado Pró-Arte, onde aprendeu técnicas de desenhos animados e objetos, cuja duração do curso foi de 1 ano com apresentação de um trabalho “Assim Nasce um Herói do Passado”, Desenho animado em 3 minutos e meio, disponível em VHS para demonstrativo aos interessados.
2000 - Inicio do Curso Superior na Área de Ciência da Computação na Faculdade de Tecnologia Padre Anchieta na cidade de Jundiaí no Estado de São Paulo, lançamento das novas paginas para Internet, e conclusão de novos projetos na área de Desenho Animado.
2001 – Aluno da Faculdade de Tecnologia Padre Anchieta, cursando a área de Ciência da Computação, e autor do projeto de Desenho Animado.


Livros Publicados:

"Bang-Bang Kabum" - peça de teatro criada e encenada em Brasília/DF em 1999;

"Anacleto" - peça criada por Luiz Gonzaga de Negreiros e Vinicius Carlos de Medeiros, encenada de 1985 a 1990 em Brasília/DF, Teatro do SESC, Teatro Park, Teatro Ulisses Guimarães, Escola Parque 308,210,304 Norte e Sul;

"Casinha Pequenina" - peça de Teatro e encenada em 1991 na Cidade de Alexânia/GO e no Colégio CESAS de Brasília/DF;

 
 
Destaque esse autor
 
Fale com o autor