----- A imagem sugere-me a ideia oriental que me ficou dos fumadores de ópio através dos filmes e algumas imagens reais que vi quando deambulei pelo mundo: um indivíduo barbado suga com uma espécie palhinha metálica o humus à heroína, à coca, eu sei lá, sobre uma prata que aquece de isqueiro aceso.
----- "A miséria desespera no bairro São João de Deus (ainda por cima)perante situação incontrolável", revela hoje o JN em principal manchete. Acrescenta que uma jovem aparece morta por overdose e em ambiente de tóxico-dependência cada vez mais às claras.
----- Eis-nos assim, agora, portugueses de asinina má fama no Brasil, face ao flagelo social que mais vivos e mortos coloca além das nuvens, bem longe do inferno que não cessa de adensar-se e adensar-nos, capitoso e imparável, engordando beldades que querem emagrecer a 3.000 contos mensais e mais, entre ternurentos abraços, sorrisos largos, entrevistas incipientes na TV, e provávelmente, com belos negros esguios a soldo, em bacanais às escuras por causa do colesterol. Quantos chuparão a margarina toda?!
----- Ao cabo de 28 anos, Caro PRIMUS, o excelente produto abrilino que descrevo é o lídimo e impante sucesso das medidas preventivas postas em prática pelos imbecis colegiais que pensam e repensam à volta das cabeças da hidra.
----- Interrogo-me frequentemente se Salazar sabia ou não que tudo isto poderia mesmo suceder.
----- Tranque, Amigo, eficientemente as portas da sua viatura e siga em frente. Entretanto, se é crente, vá rezando durante o percurso.
----- Sinceras saudações.
------------------- Torre da Guia ----------------