----- Só ao cabo de largos anos entre a encefalia universal, é que o meu raciocínio, por mero acaso, despontou no lugar exacto das palavras que até aí tinham funcionado no sentido inverso da afirmação sem que eu desse por isso.
----- A propósito de mulheres e Mulheres, numa daquelas conversas que costumam descolar os miolos entre o chão e o tecto, expressou-se um gabarola, convencido que estava a fingir muitíssimo bem o papel de macho latino ou, como se diz à moda do Porto, de "manjerico sanjoanino":
----- "Farto-me de comê-las... Ainda não há cinco minutos, comi uma, e até já tenho outra à minha espera para comer também".
----- Como vindo de não sei donde, ripostei: "Eu... Não tenho tanta sorte. Farto-me, sim, de ser comido de toda a forma e feitio!
----- Por isto mesmo, tão simples, nunca mais acreditei naqueles que dizem que comem tudo, tudo e não deixam nada. Continuem pois a comerem tudo, tudo, e tenham cuidado, já que elas podem-se lembrar de dizer que... Se não comermos andamos a ser comidos.
----- Treta, vocemecês - os tais - o que querem é treta. A treta dá-vos a ilusão que sois alguém, pois dá?!
------------------- Torre da Guia ----------------