O Ciro Gomes e o Lula foram, inegavelmente, os melhores. Não partiram para a agressão gratuita, desprovida de conteúdo e afastada dos reais interesses desta nação. Aliás, que sirva de exemplo para alguns companheiros da Usina.
O Garotinho, apesar de ter razão, em algumas críticas dirigidas ao governo FHC, perdeu pontos com a postura agressiva aos seus colegas. O Serra foi o pior de todos. Agressivo, evasivo, incoerente. Fugiu de todas as respostas. Não apresentou propostas coerentes.
E ainda reconheceu que o ensino público é de má qualidade e continuará a sê-lo no seu governo (ainda bem que não será eleito), quando se comprometeu a “bancar” cursos preparatórios para os menos favorecidos terem condição de ingressar nas faculdades em igualdade de condições com os candidatos mais “ricos”.
Ou seja, ao invés de apresentar um programa para melhorar o ensino público, ele prefere deixar tudo como está, e pagar “cursinhos” para os alunos da rede pública chegarem à faculdade. Quem se habilita a defendê-lo?