LEGENDAS
(
* )-
Texto com Registro de Direito Autoral )
(
! )-
Texto com Comentários
Artigos-->ARTIGO INDECISO -- 05/08/2002 - 20:35 (Quisera Jardins de Oliveira)
Não sei... tenho tanto a dizer, só não sei onde escrever... Não sei também se um dia alguém vai ler... não sei se escrevo assim, se escrevo assado... se prosa ou poesia, se na prosa,tanta poesia há... há? Não sei... não sei se... A indecisão às vezes machuca tanto que até dói... DILEMA Não sei Se te faço um poema, Se te compro uns versos. Não sei que tema Devo usar Ou que versos Devo comprar Porque tudo dói! Porque tudo dói? Não sei dizer Porque tudo dói. Mas, Dói escrever Dói fazer Dói buscar Dói achar Dói perder. Dói a saudade Dói a maldade Dói o desamor Dói o dissabor Dói a realidade. Dói a algema Dói a liberdade Dói a ingratição Dói... Dói-me a sensação De não ser Dói-me a explicação Do que já foi Dói-me as mãos Por onde o poema quer nascer. Dói-me o riso debochado, Do amor acabado Doi-me não saber te dizer Porque tudo isso dói! Por isso eu não sei... Se te faço uns versos, Se te compro um poema. E essa voz lá no fundo, Bem fundo... a me dizer: " - Não tema, no final, valerá a pena Comprar uns versos Ou escrever um poema. Tens a sorte de poder Escolher" -. Oh, que dilema...! Eu, sem saber afinal O que devo fazer. Porque tudo dói! E ninguém vê que tudo isso doí! Porque tudo isso dói? E ninguém percebe que a dor maior É essa dor que dói e a gente Nem sabe porque sente, Nem sabe porque dói. E eu ainda sem saber E eu ainda no dilema Que devo fazer? Onde devo escrever? O que devo escrever? Escrevo um poema, Ou te compro uns versos? Porque tudo dói! (Acho que escrevi um poema... no lugar errado!)