Usina de Letras
Usina de Letras
17 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63251 )
Cartas ( 21350)
Contos (13302)
Cordel (10360)
Crônicas (22579)
Discursos (3249)
Ensaios - (10687)
Erótico (13592)
Frases (51772)
Humor (20180)
Infantil (5604)
Infanto Juvenil (4952)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141315)
Redação (3357)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1966)
Textos Religiosos/Sermões (6357)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Manifesto Poetrix de um coordenador -- 07/08/2002 - 07:29 (Lorenzo Giuliano Ferrari) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Manifesto Poetrix de um coordenador



Escrever é um ato pensado, estudado, produzido.

Poetrix é a miniaturização de um mundo altamente informativo, a condensação atômica, essência de conceitos poéticos em apenas três versos.

No mundo que se esbanja informações, têm a forma apropriada de refazer a leitura em menos de 30 sílabas. O Poetrix chegou para popularizar o domínio literário.

Penso

Logo

Existe...

A vida em êxtase apenas em três versos. Nascemos, vivemos e morremos. Tudo tem seu início, meio e fim. Num mundo de bits onde o estado assume conectado ou não conectado propomos um estado poético. Um terceiro estado quebrando as barreiras do 0 e 1 e criando um estado lisérgico, litúrgico, rito de um pensamento nem sempre bipolar onde a vida nem sempre nasce e morre mas também vive. Somos seres pensantes e como tal, criamos o meio de se chegar onde nenhuma poesia alcançou, a racionalização da informação no âmago dela, a discussão do conceito fonético e informativo na miniaturização de um pensamento conciso e preciso. Nós precisamos escrever e o Poetrix nos socializa este desejo coletivo. O pensamento sem fronteiras, sem nacionalidade e sem amarras, incendeia-se numa corrente virtual onde a única moeda corrente é o Poetrix. Não se compra o estado poético. Apenas podemos adquiri-lo se deixarmos levar.



Lorenzo, 05 de agosto de 2002

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui