Dizem que o Lula não pode ser presidente porque não tem instrução e não sabe se comportar. Pois veja só o que o Ciro disse hoje, durante debate na UnB. Merece ser a frase do dia:
"Ninguém falou no microfone. Só porque ele é um negro lindo vai falar no microfone? Isso é demagogia, isso é o que discrimina o negro. Só porque é negro, fica com peninha e dá o microfone?”
Contextualizando: Ciro dava uma palestra na UnB, em Brasília, quando lhe perguntaram sobre o regime de cotas para negros. Ele disse que era contra, porque a universidade devia privilegiar os melhores, independentemente da cor ou de qualquer outro critério. O "negro lindo" (Ciro lembrou-se da música de Jorge Ben?) era um estudante que pediu a palavra. Como nenhum estudante tinha falado, Ciro não quis lhe dar o direito "especial". Ciro convidou-o a conversar depois, mas o rapaz, que cursa Artes Cênicas, foi embora, dizendo que não valia debater com o candidato que representa, para ele, a "direita disfarçada".
O grande problema é que não é a primeira vez que Ciro toma atitudes intempestivas desse jeito. Mais tarde, ele disse que não ia comentar "nada sobre nada" quando foi questionado sobre o acordo com o FMI.
E aí, você quer um presidente esquentadinho desses?