Usina de Letras
Usina de Letras
295 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 62744 )
Cartas ( 21341)
Contos (13287)
Cordel (10462)
Crônicas (22563)
Discursos (3245)
Ensaios - (10531)
Erótico (13585)
Frases (51133)
Humor (20114)
Infantil (5540)
Infanto Juvenil (4863)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1379)
Poesias (141062)
Redação (3339)
Roteiro de Filme ou Novela (1064)
Teses / Monologos (2439)
Textos Jurídicos (1964)
Textos Religiosos/Sermões (6296)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Brasil, Política , Corrupção -- 16/08/2002 - 10:36 (rodrigo guedes coelho) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Brasil : corrupção, propina, suborno, pano preto ... As palavras ao lado não mentem, quando se pensa em política no Brasil não há outra forma de se definir senão com essas palavras. Desde os primóridos os mais poderosos enganam o povo em troca de auto-beneficios, até mesmo nossos pobres índios caíram na maracutáia do escambo e acabaram sendo dizimados por aqueles que pareciam amigos ...



A herança corrupta herdada dos portugueses até hoje padece sobre a "nação". Eles mesmos afundaram seu império por culpa de jogatinas de nobres corruptos ... Dom Pedro I e II, General Deodoro da Fonseca, Getúlio Vargas, Juscelino Kubistchec, Fernando Collor de Melo, Fernando Henrique Cardoso ! Parece que são gente de mesmo sangue ... A ditadura militar diz-se que foi o pior período político e econômico de toda a história do Brasil. Eu discordo. Quando foi que saímos de uma situação de lama e caos dentro dessa terrinha que se chama Brasil ? Nunca !



Hoje quem não sabe o que é um CPI ? Que não sabe o que é um Impeachement ? Todos ! Termos criados por hipocrisia, que de nada são aquilo que siginificam, somente para enganar o povo ... Ou o povo brasileiro acha realmente que conseguiu depôr Fernando Collor pintando a cara e gritando pelas ruas ? Não passou de um joguete político para decaptar um e salvar outros 500 ...



CPI s . Essa palavra chega a arrepiar a espinha, não de políticos, mas do povo ... Eu defino CPI como Campanha de Politicagem Institucional . Nada mais é, sim, uma perda de tempo legalizada ! O executivo inventa esses mecanismos para lavar roupa suja na frente do povo, mas a água com que essa roupa suja é lavada vem da vala ! A única CPI que tem uma participação mais efetiva de oposição à frente dos questionamentos e o atual caso do Painel do Senado ... O resto, tudo politicagem ...



Senadores Antônio Carlos Magalhães, Roberto Arruda, Jáder Barbalho, Luís Estevão, Luís Otávio, prefeitos Celso Pitta, Paulo Maluf, juiz Nicolau dos Santos Neto , etc ... Time da pesada ... Seleção mais do que eficaz, a seleção da corrupção, só craque, quem sabe o atual técnico da seleção brasileira de futebol Émerson Leão possa convocar esses craques para dar um jeitinho do ranking da FIFA e subir o Brasil de novo pro número 1 ...



Thiago Reis









Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui