Usina de Letras
Usina de Letras
309 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 62744 )
Cartas ( 21341)
Contos (13287)
Cordel (10462)
Crônicas (22563)
Discursos (3245)
Ensaios - (10531)
Erótico (13585)
Frases (51133)
Humor (20114)
Infantil (5540)
Infanto Juvenil (4863)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1379)
Poesias (141062)
Redação (3339)
Roteiro de Filme ou Novela (1064)
Teses / Monologos (2439)
Textos Jurídicos (1964)
Textos Religiosos/Sermões (6296)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->FHC tenta responsabilizar os candidatos pelo seu fracasso -- 18/08/2002 - 02:17 (rodrigo guedes coelho) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


A irresponsabilidade criminosa levou o país ao desastre atual. Depois de esculhambar o país, FHC pretende jogar sobre os candidatos que se opõem ao desgoverno atual a responsabilidade, ou pelo menos uma parte dela, pelo fracasso que fabricou. http://www.horadopovo.com.br



FHC tenta responsabilizar os candidatos pelo seu fracasso



Zé Dirceu: “Não contem conosco para um jogo de cena. A crise atual decorre dos graves erros do governo”



FHC QUER JOGAR A RESPONSABILIDADE DO SEU DESASTRE SOBRE OS CANDIDATOS



Fernando Henrique, cuja irresponsabilidade criminosa levou o país ao desastre atual, declarou que os candidatos a presidente tinham que “assumir a responsabilidade”. Por isso, segundo ele, “convidou-os” a ir ao Planalto. Em suma, depois de esculhambar o país, pretende jogar sobre os candidatos que se opõem ao desgoverno atual a responsabilidade, ou pelo menos uma parte dela, pelo fracasso que fabricou, fracasso que era inevitável.



Se é para isso que Fernando Henrique fez o “convite” - e foi - trata-se de uma inutilidade. Nenhum dos candidatos irá assumir um fracasso que não é seu. Não é Lula, ainda, o presidente. Nem são os que lutaram contra a destruição da economia que estão no governo. O que os candidatos assumem é a responsabilidade de resolver a crise, não a de mantê-la e piorá-la.



Fernando Henrique inventou esse encontro com os candidatos exatamente porque não assume responsabilidade alguma. E, também, porque mais uma vez fracassou, achando que submeter-se mais ao FMI iria preservar a farsa até ele sair do governo. Em 48 horas ficou claro que não: o acoelhamento ao FMI só serviu para o país ficar mais endividado e os especuladores mais sôfregos para levar dinheiro para fora - ou seja, para pegar um naco das reservas e escapar. Mas Fernando Henrique quer passar para o FMI e os usurários ianques que tem algum controle da situação para que tudo fique do mesmo jeito mesmo depois de sair do governo.



O fato de que é impossível não é uma questão que leve em conta, até porque a realidade só muito tortuosamente faz parte de suas cogitações. É impossível, primeiro, porque a situação é insustentável e manter as coisas como estão é o caminho mais reto e rápido para a catástrofe. Segundo, porque não há ninguém, exceto Serra, que já não conta mais, querendo mantê-las.



Razão tem o presidente do PT, José Dirceu, em sua resposta, em nome de Lula: “Sabemos que a crise financeira é grave e estamos dispostos a fazer o que estiver a nosso alcance para, com a responsabilidade que nos cabe no processo político do país, ajudar a resolvê-la. Mas não contem conosco para um jogo de cena que oculte ao povo brasileiro a necessidade de mudanças fundamentais no rumo do Brasil. A crise atual decorre dos graves erros da política econômica adotada pelo governo e é indispensável uma nova política econômica para sair da vulnerabilidade em que nos encontramos”.



Dirceu frisou que “eleitos, mudaremos a política econômica na direção do crescimento sustentável e da justiça social”. “Agora mais do que nunca, proteger as nossas reservas significa defender a independência do Brasil”, observou o presidente do PT. “Acreditamos no presente e no futuro do Brasil. Se forem tomadas as medidas que a situação exige, o país não vai quebrar e tem todas as condições de sair da crise e entrar em um caminho de prosperidade e inclusão social. Mas para isso, é preciso pensar no Brasil em primeiro lugar. Não vamos abdicar da nossa soberania para atender aos interesses daqueles poucos que pretendem fazer do país um cassino”.



Jornal Hora do Povo - Edição de 16 de agosto de 2002





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui