Usina de Letras
Usina de Letras
17 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63313 )
Cartas ( 21350)
Contos (13303)
Cordel (10362)
Crônicas (22579)
Discursos (3249)
Ensaios - (10706)
Erótico (13595)
Frases (51843)
Humor (20195)
Infantil (5626)
Infanto Juvenil (4965)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141340)
Redação (3357)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1968)
Textos Religiosos/Sermões (6366)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->(Im) previdência -- 28/08/2002 - 21:55 (José Ronald Cavalcante Soares) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Juan Soto, ainda outro dia, falava de (im)previdência. Tecia comentários sobre a derrocada econômica dos países do cone sul. A informalidade modificou as relações de trabalho, deixando o assalariado ainda mais desprotegido. Analisava o problema da flexibilização das normas trabalhistas, polêmica que tem dividido as opiniões dos estudiosos.

O desemprego aumenta. A poupança interna não é suficiente para gerar investimentos no campo social e favorecer o surgimento de novos empregos.

Assim, os hospitais não possuem leitos suficientes para atender os desfavorecidos; as escolas não possuem vagas para todos quantos precisam de ensino.

É um quadro muito preocupante, mormente porque todos os países do cone sul estó em situação de penúria: Uruguai, Argentina e Brasil estão com a cuia na mão.

A renda nacional míngua, os campos produzem menos, o poder aquisitivo encolhe e o mercosul sofre ameaça de gorar.

Os Estados Unidos querem a Alca, mas a Alca,, do jeito que as coisas estão, é um desastre.

O novo acordo do FMI, depois de tanto gasto descontrolado, fazendo a dívida interna subir à estratosfera, não aparece como alguma coisa boa.

O pior de tudo é o descalabro da previdência social, cuja crise é pintada com cores exageradas, as verbas desviadas, os benefícios fraudados. Não devemos, porém, desanimar. Podemos mudar o curso da história sob tal prisma. Há muita maquinação no sentido privatizar a previdência.

Depois, contarei mais sobre o Juan Soto e suas opiniões.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui