Como todos nós sabemos, este é um ano eleitoral, ou seja, iremos novamente as urnas nos mês de outubro para escolher-mos ,Presidente da República, Senadores, Governadores, Dep. Estaduais e Federais para o período de 2003 a 2006.
Não pense você que isso é tarefa fácil, como acordar pela manhã e simplesmente abrir os olhos. Pelo contrário, é algo muito difícil , pois , está em jogo o destinos de todos os brasileiros pelos próximos quatro anos, e isso, acreditem, não é pouco. São 1460 dias ou 48 meses. É uma vida.
Portanto, pense bem antes de dizer sim a um candidato. Pesquise o seu passado, a sua formação sócio-cultural e evite os candidatos que se apresentam como salvadores da pátria, pois, estes são os piores.
Não basta que o candidato seja seu conhecido, amigo, ou colega de clube. É necessário que ele tenha uma formação compatível com o cargo que deseja assumir, do contrário o que poderemos esperar de um candidato deste. Depois não adiante dizer que o fulano não faz nada, pois será muito tarde e mais uma vez amargaremos o sabor de nossa má escolha.
Votar , amigo eleitor é muito mais do que simplesmente apertar uns botões. É dá a outra pessoa o direito de falar por você. De defender os seus interesses, de sua família e de sua comunidade, e isso, é muito sério.
O seu voto é a sua única arma contra os parasitas da sociedades. Aqueles que chegam e destoem em pouco tempo o que levamos toda uma vida para construir. E o pior de tudo é que eles vivem do nosso suor, do nosso sacrifício e ainda acham que isso é pouco. E você?
Não se engane eleitor, o seu voto é capaz de mudar toda uma sociedade. Só que isso não acontecerá do dia pra noite, mas, acontecerá se você quiser, se lutar por isso , você consegue. Acredito que juntos, eu e você, conscientes de nosso papel nesta sociedade, daremos a partir desta eleição uma nova cara para este país, um novo sentido para nossas vidas e uma perspectiva de dignidade para o nosso futuro.
Há um provérbio popular que diz: "Cada povo tem o governante que merece". Você não acha que está na hora de termos o nosso?
Chega de sofrimento. Dizem que após a tempestade sempre vem a bonança. Será que FHC e sua equipe não foram muito mais que vária tempestades, que devastaram aposentados, mães, filhos, trabalhadores, gente?
A hora é agora. Não se deixe enganar pela mídia que fabrica candidatos para defender os interesses elitistas, pois, ela mesma faz parte desta corja. Se nós tomarmos consciência de que somos a maioria e que o poder nos pertence, os banditos de gravatas, que matam os nossos sonhos, estarão finalmente desempregados.
Vote certo. Vote por você e pelo seu próximo, nunca individualmente, pois, estaremos mais uma vez fragmentados.