Usina de Letras
Usina de Letras
30 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63449 )
Cartas ( 21356)
Contos (13307)
Cordel (10364)
Crônicas (22586)
Discursos (3250)
Ensaios - (10764)
Erótico (13601)
Frases (51961)
Humor (20211)
Infantil (5642)
Infanto Juvenil (4996)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141388)
Redação (3377)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2444)
Textos Jurídicos (1975)
Textos Religiosos/Sermões (6387)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Um abraço com o capeta -- 15/09/2002 - 09:59 (BELADONAIDIOTA) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Para ganhar essa eleição Lula vai para o inferno e se abraça com o diabo. Num comício na Bahia, disse que em outra encarnação nasceu baiano e que nem Antônio Carlos Magalhães seria capaz de falar mal dele.



A fala é uma forma de bajular ACM de quem Lula gostaria de ter o apoio. Esse apoio, embora difícil de assimilar pela militância petista mais radical, é possível de se concretizar. O cacique baiano apoiou Ciro Gomes que parece destinado a derrota e não tem como apoiar Serra de quem já disse cobras e lagartos.



Se fechar acordo com ACM, Lula terá feito uma transmutação política total. De candidato da esquerda para favorito daquele grupo político que era considerado como o que existe de pior do entulho autoritário e da corrupção. Lulinha paz e amor já está abraçado com Maluf, Sarney e Quércia. Só faltava mesmo ACM.



Homenagem

Lula resolveu fazer uma homenagem as vítimas dos atentados de 11 de setembro. Ou "onfe de fetembro", como ele prefere. A "homenagem" é para dissipar um mal-estar.



É sabido que boa parte do "PT ideológico" vibrou com a matança de americanos. Lulinha paz e amor não quer nada com essa turma. Pelo menos por enquanto. Se ele se elege a coisa muda.



Nórdico

O engraçado é que o pessoal do Duda Mendonça embonecou tanto o Lula que ele estava quase irreconhecível.



Fizeram tanta escova que o cabelo encaracolado do petista estava liso como o de um polaco. Pelo andar da carruagem, logo colacam umas lentes de contato azuis nos olhos de Lula e ele vai ficar um nórdico.



Ameaça?

Lula foi à televisão no Rio de Janeiro defender a candidatura de Benedita:

- "Fe ela fef iffo tudo em quatro mefes, imagina o que ela fará em quatro anof, num mandato inteiro" - diz Lula.



Os cariocas, que estão impressionados com o desastroso governo de Benedita, estão se perguntando: a fala de Lula é uma promessa ou uma ameaça?



MST

O MST anunciou seu apoio oficial a Lula. Os aiatolás do movimento acham que esse apoio é essencial para que Lula vença no primeiro turno.



Até agora o MST vinha agindo discretamente. Vai começar a agir de forma mais aberta para apoiar Lula.



Cruzando os dedos de preocupação (tá indo tudo tão bem tinha de vir esse pessoal colocar água no chope), Lula diz achar "ótimo" o apoio do movimento dos sem-terra. Mas, no fundo, morre de medo que o MST apronte alguma coisa "grande" antes do tempo.



No Rio Grande do Sul, Estado governado pelo PT, o MST passou a ter assento no Conselho Estadual de Segurança. Com direito a vetar nomes de comandantes da Polícia Militar e Civil. Graças a essa política invadir terras no Rio Grande virou a maior moleza. A conseqüência foi uma queda na produtividade agrícola, já que ninguém mais está seguro de que não terá sua propriedade invadida.



Clinton

Os tucanos mobilizaram até o ex-presidente mulherengo dos Estados Unidos, Bill Clinton, para elogiar José Serra. Ele louva o programa brasileiro de combate a Aids, desenvolvido no Brasil durante a gestão Serra na Saúde. Esse projeto fez com que o candidato do PSDB ganhasse o título de melhor ministro da Saúde do mundo.



Os tucanos mostram que a preocupação com emprego não é apenas uma herança maldita dos anos FHC. No mundo inteiro existe uma preocupação com o tema. Mesmos nos países mais ricos e bem sucedidos.



Serra aparece falando com jovens, ancorado por um cantor adolescente, num esquema parecido com esses programas populares.



Rancor

Depois explodiu o rancor. Ciro Gomes fez um ataque furibundo na abertura de seu programa. Fala das demissões na Fiocruz, que teria sido feitas por Serra.



Pessoas dizem que, em conseqüências dessas demissões, pessoas morreram, abortaram e suicidaram. É o mundo cão no horário político. Paulinho, vice de Ciro, da Força Sindical, atolado em denúncias, aparece para denunciar que Serra seria um promotor do desemprego.



Garotinho

Embalado pelo crescimento nas pesquisas, Anthony Garotinho deu para vender otimismo. Diz estar certo que vai para o segundo turno com Lula. Está tão certo que já dá uma bifas no candidato do PT.



Os estaleiros do Rio, tema de um dos primeiros programas petistas, foram todos reativados por ele, Garotinho, Lula veio ali tirar uma casquinha indevida. De quebra Garotinho diz que vai tratar aposentado a pão-de-ló. Todos vão receber de acordo com o que contribuíam. Como vai operar esse prodígio ele não diz. Só diz que faz. Palavra de Garotinho.



___________________________________________________



* A coluna de Eduardo Schneider é diária, distribuída pela Agência Cone Sul de Notícias



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui