Usina de Letras
Usina de Letras
290 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63667 )
Cartas ( 21370)
Contos (13315)
Cordel (10367)
Crônicas (22592)
Discursos (3253)
Ensaios - (10814)
Erótico (13604)
Frases (52119)
Humor (20222)
Infantil (5672)
Infanto Juvenil (5033)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1388)
Poesias (141120)
Redação (3384)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2446)
Textos Jurídicos (1979)
Textos Religiosos/Sermões (6421)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->APESAR DE TUDO -- 19/09/2002 - 09:38 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
APESAR DE TUDO

(Por Domingos Oliveira Medeiros)





Apesar de tudo, o Brasil já foi mais colorido, embora conserve, ainda, as cores de sua bandeira. Apesar de tudo. Apesar do verde de outras moedas de outros cantos que é gasto com o pagamento do serviço da dívida externa. Dívida que é sem fim. Ou seria eterna?



Apesar, também, da febre amarela que já foi em outras épocas causa e efeito da corrida ao ouro, e que agora se alastra pelos grandes centros urbanos, aliada ao mosquito da dengue, ameaçando a saúde e a paz incolor dos brasileiros.



Enquanto isso, apesar de tudo, ao mesmo tempo em que se luta pela preservação da ararinha azul, as crianças de todas as cores e matizes morrem amarelos de fome e de sede pela falta do azul da água, que apaga e escurece os últimos vestígios e lembranças dos tons verdes que cobriam suas terras e matas, e que lhes traziam as esperanças por dias melhores. Ainda resta, felizmente, e apesar de tudo, a lembrança de todas as cores de nossa bandeira.



Apenas e tão somente precisamos resgatá-la, antes que algum aventureiro o faça, e revê-la, como nos bons tempos, altiva a tremular. Afinal, e apesar de tudo, para que servem as eleições ?

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui