Usina de Letras
Usina de Letras
14 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63522 )
Cartas ( 21356)
Contos (13309)
Cordel (10366)
Crônicas (22590)
Discursos (3250)
Ensaios - (10779)
Erótico (13603)
Frases (52012)
Humor (20212)
Infantil (5653)
Infanto Juvenil (5010)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141412)
Redação (3380)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2445)
Textos Jurídicos (1975)
Textos Religiosos/Sermões (6396)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->LULA X JÂNIO, JK X RORIZ -- 02/10/2002 - 18:28 (AURÉLIO ENES PATRÃO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
LULA X JÂNIO

JK X RORIZ



Lula assim como Jânio, diz que vai acabar com a corrupção no Brasil e lutar pela manutenção da democracia. Diz ainda, que vai dar bolsa escola, acabar com a fome, implementar a reforma agrária, ajudar os sem teto, sem emprego, sem terra, sem educação e mais uma quantidade enorme de alguns sem qualquer coisa.

O maior ídolo de Lula é o ditador cubano Fidel Castro, que vira e mexe, vai a Cuba beijar-lhe a mão, a exemplo do que ocorreu com Jânio Quadros.

Jânio não acabou com a corrupção e entre outras coisas, mandou: fazer um pombal em forma de pregador de roupa ao lado do Palácio da Justiça, pintar os carros oficiais de preto, proibir as brigas de galo e renunciou após uns sete meses de governo, abrindo caminho para o término da democracia no Brasil, através do golpe militar.

Será que Lula vai seguir os mesmo passos de Jânio Quadros ou de Fidel Castro ?

Por outro lado, JK, antecessor de Jânio, entre outras coisas, mandou: abrir estradas em todo o Brasil, açudes, construir fábricas de automóveis, hidrelétricas, pontes às dezenas e a maior de todas as obras foi a construção de Brasília. Porém, JK foi cassado, perseguido, taxado de corrupto e teve que se exilar no exterior, não podendo sequer acompanhar o desenvolvimento da Capital que criou, deixando de assumir o governo em 1965, quando teria mais 5 anos para governar e consolidar o Brasil.

Somente após a sua morte, com a retomada da democracia, a imprensa de todo o país, reconheceu os méritos de JK, na comemoração dos 100 anos de seu nascimento.

Roriz, por seu turno, veio para complementar a obra de JK, com a construção do metrô, alargamento das pistas, construção de uma grande quantidade de viadutos, assentamento dos sem teto, criação de empregos, distribuição de cestas básicas, pão e leite para as crianças carentes, renda minha, frentes de trabalho, restaurantes comunitários, melhoria da educação, da saúde, da segurança, saneamento básico, iluminação pública, construção da monumental 3ª ponte do lago e uma quantidade enorme de outras obras, que não dá para enumerar aqui.

Porém, a oposição, quer a todo custo, perseguir e cassar o mandato de Roriz.

Será que o seu reconhecimento se dará somente após a sua morte ?

Espero que não, pelo menos deixem que ele governe por mais 4 anos, que é um direito seu, para a consolidação de Brasília, e depois deixem-no em paz, mesmo que a oposição não queira.



AURÉLIO ENES PATRÃO



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui