Cinco mulheres, passaram momentos de horror, graças a boa fé de uma das moradoras de um apartamento localizado na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro. A senhora M., que não quer ter o seu nome revelado, contribui com diversas instituições de caridade.
Na útima sexta-feira, dia 11, a dona do apartamento recebeu a visita de supostos representantes de uma instituição, que afirmavam angariar fundos para o Abrigo da Criança com Câncer.
Alegando que receberia a sua pensão paga pela Polícia Militar logo no início da semana, a senhora M. pediu que os homens voltassem na segunda-feira.
No dia combinado, por volta das 10h, dois homens se apresentaram à portaria do edificício, situado na Rua Conde de Bonfim nº 406, identificando-se e imediatamente foram encaminhados para o apartamento da senhora M., que autorizou a entrada dos mesmos no edifício.
No apartamento, estavam também uma senhora de 91 anos, amiga da senhora M. que reside no local. Encontravam-se também uma acompanhante, a cozinheira e a faxineira.
Os criminosos, assim que entraram no apartamento, trancaram as cinco mulheres num quarto. Revistaram toda a casa, onde encontraram um cofre com R$ 9 mil. Os dois homens, sairam do apartamento, onde deixaram as mulheres ainda trancadas no quarto, levando além do dinheiro, jóias e bijuterias.
A acompanhante, Deuzamar de Brito, 50 anos, relatou que os assaltantes estavam calmos e só ameaçaram as moradoras no momento em que o porteiro interfonou para o apartamento.
Nesse momento a cozinheira, que teve a missão de atender a chamada, teve uma arma apontada para a sua cabeça.
Assim que os dois homens foram embora, as mulheres começaram a gritar pela janela sendo então socorridas por PMs, que tiveram que arrombar as portas para retirá-las. A faxineira não se sentia bem e foi encaminhada para o Hospital do Andaraí.