Usina de Letras
Usina de Letras
354 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63667 )
Cartas ( 21370)
Contos (13315)
Cordel (10367)
Crônicas (22592)
Discursos (3253)
Ensaios - (10814)
Erótico (13604)
Frases (52119)
Humor (20222)
Infantil (5672)
Infanto Juvenil (5033)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1388)
Poesias (141120)
Redação (3384)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2446)
Textos Jurídicos (1979)
Textos Religiosos/Sermões (6421)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O Beijoqueiro Serra -- 19/10/2002 - 10:45 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O Beijoqueiro Serra

(por Domingos Oliveira Medeiros)



Não tenho mais dúvidas. Algumas pessoas fazem de tudo pelo poder. Com as pesquisas apontando o candidato Lula com o dobro de votos de seu concorrente, o candidato oficial José Serra está usando de toda a sua criatividade e imaginação.



Primeiro, inspirado no famoso programa de televisão da Rede Globo, o Arquivo X, trouxe para os palcos a síndrome do pânico, encenada por duas excelentes atrizes. Depois, passou a buscar apoio no seio dos evangélicos, usando o santo nome de Deus em vão, tendo em vista que as pesquisas continuam sugerindo sua derrota.



O candidato tenta de tudo para atingir seu objetivo. Apelou, inclusive, para o milagroso Roque Santeiro, quando fez uso da fama e inegável simpatia da viúva Porcina. Amante de Sinhozinho Malta, conhecido fazendeiro da região. Dizem até, as más línguas, que a viúva tem um antigo caso de amor com o santo milagreiro. E que nessa condição poderia ajudá-lo bastante.



Não satisfeito, apelou para o inusitado. No Rio Grande do Sul, em pleno palanque, não se fez de rogado. Sapecou duas beijocas no candidato ao governo local, Germano Rigotto. Não se sabe com que intenção.



O pior de tudo é que os jornais nos dão conta de que o pastor René Terra Nova, líder de um grupo de igrejas evangélicas, teria declarado ao vice-presidente Marco Maciel, que só um milagre levaria José Serra ao Planalto.



Na minha modesta opinião, prefiro ficar com os resultados das pesquisas. Afinal, o Lula também é filho de Deus. E milagre tem limites.



Domingos Oliveira Medeiros

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui