Ontem estive com meus filhos (sou divorciado) e eles fizeram a prova do Enem, só por curiosidade.
Meu filho, teve um aproveitamento lá de 96,33% e minha filha de 89,54%, mesmoe studando em escola da rede estadual.
Agora uma coisa curiosa...
Meu filho sempre foi um estudioso. Aos 16 anos tem um site na internet de serviços e como já estava emancipado, montou uma empresa no ramo de informática e mesmo tendo apenas esta idade e emprega 18 funcionários.
Ontem ao conversar com ele, o mesmo me disse ...
- "Pai vou parar de estudar, fechar minha empresa antes do final do ano e vou me filiar ao PRONA"...
Olhei bravo para ele e perguntei do porque disso e ele me olhando fixamente me falou ...
- "O nosso (talvez) futuro brasileiro é semi analfabeto, nem o 1º grau concluiu, mesmo tendo supletivos, mobral, madureza e mais uma porção de programas educacionais que o governo que ele sempre criticou criou, porque é que eu vou perder horas de sono, se posso ser burro ???
E continuou ...
- "Vou demitir meus 18 funcionários e fechar minha empresinha, porque o Lula (que talvez seja eleito presidente) é um especialista em
desempregos. Aqui no ABC a maioria das empresas quebraram ou foram embora, gerando desemprego e
consequentemente o aumento da ciminalidade, graças as barbaridades realizadas pelos sindicato do PT"...
E foi mais longe ...
- "Vou me filiar ao PRONA, porque o Eneas pode ser maluco, mas ao menos é inteligente e conseguiu eleger um deputado que nem tem projeto de governo, que nem é de SP e sim do RJ, com miseros 245 votos. Está é a forma mais rápida de eu conseguir me eleger e como deputado federal, coloco um projeto de Lei, para se mudar a mesma e assim diminuir a idade para "postulantes" ao cargo de presidente, que hoje é de 40 anos e quanto eu tiver uns 25 a 30 anos, também como semi analfabeto e com ao menos o segundo grau completo, também quero ser presidente.
Diante da minha indignação fui obrigado a concordar com ele. Estudar e gerar emprego para que se o nosso (talvez) futuro presidente, seja o exemplo atípico para tudo o que eles mesmo apregoam em suas demagógicas propagandas eleitorais.