Antes combatido pelo Partido dos Trabalhadores, o mecanismo da reeleição já é defendido pela cúpula petista. Próximo de eleger Luís Inácio Lula da Silva, o partido deve discutir a manutenção da reeleição, embora o próprio candidata já tenha dito que não pretende concorrer em 2006.
"Ele não quer, mas vamos discutir para haver um projeto de longo prazo para o país", defende o presidente do PT paulista, Paulo Frateschi, que também inclui aliados políticos no debate sobre o tema e situa sua discussão no âmbito da reforma política.
Quando o atual governo conseguiu aprovar a reeleição durante o primeiro mandato do presidente Fernando Henrique Cardoso, o PT foi contra o projeto.
Para Frateschi, a aprovação do advento da reeleição para o presidente FHC foi um casuísmo, mas não se deve revogá-la agora. "Sou a favor da reeleição", afirmou ele.
>>>>>>>>>>>>>>>>>>><<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<
Pois é, para FHC foi "casuísmo", mas para o PT é tudo normal e permitido.
Se segura, meu povo, que a política de dois pesos e duas medidas já começou!
E... no DF, haverá impugnação... Pq será?
Acho que tá na hora de procurarem nas bancas e livrarias, um livrinho pequenino, baratinho do Denis Rosenfield - Editora Brasiliense... o título? Bem, o título é... O Que é Democracia...
Mas como estamos em tempos de mudanças...
Desejo boa sorte ao povo brasileiro e a mim também, claro!