Usina de Letras
Usina de Letras
17 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63231 )
Cartas ( 21349)
Contos (13301)
Cordel (10360)
Crônicas (22579)
Discursos (3248)
Ensaios - (10681)
Erótico (13592)
Frases (51755)
Humor (20177)
Infantil (5602)
Infanto Juvenil (4947)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141310)
Redação (3357)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1966)
Textos Religiosos/Sermões (6355)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Companheiro Lamarca -- 05/11/2002 - 15:51 (Hamilton de Lima e Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Recebo a notícia de Curitiba. O Paulinho Lamarca conseguiu chegar à Câmara de Vereadores, depois de muitos anos lutando pelo direito de servir aos moradores da Vila Hauer e Boqueirão. Paulinho Lamarca é do PT, e teve muitas dificuldades para chegar ao cargo eletivo.

Era suplente, e como o titular virou deputado estadual, acabou levando.

Quando Paulinho e outros jovens acreditaram nas propostas do PT, a população de Curitiba era conservadora demais e apenas algumas dezenas de pessoas deram crédito a um representante da comunidade jovem, que tinha o topete de se associar ao partido daquele "barbudo comuna".

Muitos dos jovens que faziam sua campanha estavam ligados à comunidade católica da Igreja de Santa Rita de Cássia. Os jovens acreditavam e seus pais preferiam fugir à idéia que seus filhos fosse associados ao "barbudo comuna do ABC".

Ajudei a divulgar o nome de Paulinho Lamarca durante uma das campanhas, na qual ele conquistou pouco mais de dois mil votos.

Agora vejo com alegria que o trabalho incansável foi recompensado. Trabalho daqueles jovens católicos da Vila Hauer e Boqueirão, além das comunidades de base com que o petista se envolveu ao longo dos anos, tentando mostrar aos conservadores que justiça social não ofende ninguém.

Lamarca é um desses que teve a ousadia de acreditar que os trabalhadores também entendem de política e podem responder às necessidades da massa operária, que produz as riquezas de um país.

Sem ser da ala mais radical, mostrou ao longo dos anos que trabalho e competência conduzem os caminhos de quem tem fé.

Os curitibanos ganharam a companhia de um político equilibrado e comprometido com a massa. É uma mudança comportamental que deve ser analisada. Para uma sociedade conservadora e cansada das denúncias de corrupção envolvendo o prefeito Cássio Taniguchi é um alento. Qualquer semelhança com outras cidades do Brasil é mera coincidência. O arauto do "comuna barbudo" chegou lá também.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui