Usina de Letras
Usina de Letras
156 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 62744 )
Cartas ( 21341)
Contos (13287)
Cordel (10462)
Crônicas (22563)
Discursos (3245)
Ensaios - (10531)
Erótico (13585)
Frases (51133)
Humor (20114)
Infantil (5540)
Infanto Juvenil (4863)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1379)
Poesias (141062)
Redação (3339)
Roteiro de Filme ou Novela (1064)
Teses / Monologos (2439)
Textos Jurídicos (1964)
Textos Religiosos/Sermões (6296)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->AMOR VIRTUAL NÃO É ILUSÃO - I -- 06/11/2002 - 13:54 (Luiz Henrique J. Thimóteo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Li um texto de Milene Arder em que ela argumentava que o amor virtual é pura ilusão...Será? Eu me permito discordar.

Para entendermos o que acontece no Plano Virtual é preciso viver esse tipo de amor com toda a intensidade e na sua plenitude. Quem nunca o fez não tem condição de compreendê-lo, e com certeza terá uma visão distorcida, equivocada , principalmente se compará-lo a um sonho.

Não se trata de pessoas terem ansiedades parecidas, o amor virtual é tão ou mais forte do que aquele que sentimos quando somos adolescentes. Pode inclusive, causar traumas se interrompido bruscamente por uma das pessoas envolvidas.

Uma miragem?... Não é bem assim, quem está do outro lado, à distância, não é uma miragem criada à nossa semelhança, existe realmente e nos transmite não apenas um alento, mas sentimentos vivos que nos são enviados de dentro do íntimo e que são entendidos e absorvidos por quem está carente e sente a necessidade de se relacionar com alguém.

No virtual somos mais verdadeiros exatamente por não existirem cobranças ou críticas, nos libertamos totalmente de todos os anseios, dos pudores e de tudo aquilo que nos possa trazer limitações. Por outro lado, há uma inversão, conhecemos inicialmente o interior da pessoa e é exatamente o que nos faz apaixonar, para depois conhecermos o seu lado externo e aí já não importa como seja a sua aparência.

Depois vem a Solidão? ... Para quem está apaixonado, seja virtual ou real, não existe solidão, estamos sempre “acompanhados” da imagem de quem amamos e que está sempre presente no nosso pensamento.

Amor virtual dura muito pouco?...Também não, pode durar uma eternidade se alimentado pela sinceridade de propósitos, pelo carinho e respeito pelo sentimento que um nutre pelo outro. E quando trazido para o mundo real não se desfaz feito fumaça nem se desintegra ou se fragmenta na realidade, muito pelo contrário, se o amor virtual for sincero ele se consolida.

Ame virtualmente sim...faz bem ao ego, ao corpo e ao coração.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui