Usina de Letras
Usina de Letras
29 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63371 )
Cartas ( 21354)
Contos (13305)
Cordel (10362)
Crônicas (22582)
Discursos (3250)
Ensaios - (10728)
Erótico (13600)
Frases (51899)
Humor (20199)
Infantil (5634)
Infanto Juvenil (4977)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141355)
Redação (3368)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2443)
Textos Jurídicos (1969)
Textos Religiosos/Sermões (6378)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->OS DERROTADOS E A BARATA TONTA -- 11/11/2002 - 19:52 (Edmar Guedes Corrêa****) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Os perdedores das eleições presidenciais ainda não conseguiram se encontrar. Não sabem que rumo tomar, pois a derrota foi tão grande que estão com medo até de ser oposição. Ainda mais se levando em conta os resultados da última pesquisa divulgada pelo instituto Sensus; o qual mostrou uma expectativa nunca vista com relação a um novo governo.

O PSBD, o PFL e parte do PMDB estão com medo de fazer oposição ao governo do PT e serem impiedosamente massacrados nas eleições municipais de 2004. Isso porque estão vendo que há uma onda favorável ao governo petista, onde a sociedade em sua maioria está disposta a fazer sua cota de sacrifício para que o país volte a crescer. E se realmente o povo se unir e cada um dar um pouco de si, esse país vai dar a volta por cima.

Os opositores podem até torcer contra, mas uma união entre todas as correntes da sociedade em cima de um projeto é capaz de operar milagres. Para alertar os mais desinformados, o maior exemplo disso foi a Alemanha do pós-guerra. Após a segunda grande guerra, a Alemanha estava inteiramente arrasada; então, houve um grande pacto com toda a sociedade para a reconstrução do país e ela se tornou no que é hoje – a maior potência da Europa.

O Brasil é um país de dimensões continentais e tem tudo para dar a volta por cima através de um pacto. E é justamente esse pacto que está desnorteando o governo que vai ter que ser oposição. Eles não sabem se se opõem ao projeto petista ou se o apóiam. Não sabem porque, se forem oposições, eles podem ser dizimados; se o apoiarem o ônus vai para o governo petista. Estão, portanto, num beco sem saída. Por isso estão criticando ao máximo a idéia petista do pacto; porque está é a única alternativa restante.

No momento, resta-nos assistir de camarote as baratas tontas dos derrotados para vermos que caminho que irão tomar a partir do próximo ano. Com toda certeza teremos muitas surpresas. E que surpresas!



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui