FHC anda cobrando a torto e a direito do presidente eleito mais clareza e firmeza, além de uma definição da equipe econômica, para acalmar o mercado. Ele não chegou a dizer diretamente que a culpa das últimas turbulências é do candidato petistas, mas nas entre linhas foi isso que quis dizer.
É até compreensível que num período de transição de governo haja certa apreensão. Mas querer jogar a culpa pela turbulência no novo governo isso já é demais. Se há um culpado pela vulnerabilidade do país, esse é o atual governo que esteve nos últimos oito anos no comando da nação. Se durante esses oito anos o governo tivesse feito as reformas prometidas, certamente o país não estaria a mercê da especulação financeira, nem na mão do capital estrangeiro.
Querer culpar o presidente que nem ainda assumiu pela crise de confiança, além de um total desrespeito para com o povo brasileiro, é querer nos tachar de burros e ignorantes. Querer por a culpa no novo governo é mostrar o tipo de governo que estava a frente desse imenso país. Um governo fraco, um governo que seguiu todas as ordens dos EUA como se fossemos uma colônia. Por isso FHC, você já vai tarde!