Usina de Letras
Usina de Letras
205 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 62750 )
Cartas ( 21341)
Contos (13287)
Cordel (10462)
Crônicas (22563)
Discursos (3245)
Ensaios - (10531)
Erótico (13585)
Frases (51134)
Humor (20114)
Infantil (5540)
Infanto Juvenil (4863)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1379)
Poesias (141062)
Redação (3339)
Roteiro de Filme ou Novela (1064)
Teses / Monologos (2439)
Textos Jurídicos (1964)
Textos Religiosos/Sermões (6296)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Silêncio -- 14/12/2002 - 23:23 (Samuel Carlos Wiedemann) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A musica está tocando, a linda melodia sobe e desce como as ondas do mar, e uma voz expressa a verdade da alma, mas ao fundo escuto outro som. Escuta-se um ventilador que dá a sensação do cotidiano repetitivo. Mas por trás de todos esses sons existe um silêncio. Um silêncio assustador, que não sabe-se se ele está mentindo ou sendo sincero, se esta alegre ou chatedado, a única coisa que se sabe é que ele está lá todos os dias, aquele silêncio no fundo, fazendo aquela prazerosa e incômoda companhia.

As vezes gostaria de me ver livre disso, outras não. Só sei que isso é tão gritante que não posso deixar de ouvir. Quando coloco a cabeça no travesseiro, e penso, me alegro ou me entristeco, logo logo aparece essa companhia ao meu lado que me faz não sentir mais.

Pego o ônibus com as boa expectativas em minha frente. Sento no banco, olho a paisagem, lindos campos, o céu maravilhoso, o verde das árvores, a beleza da chuva, …, mas quando menos percebo, lá está o meu eterno e misterioso companheiro.

Tento dizer a ele que não quero a companhia dele, então o ignoro. Começo a procurar os meus amigos para conversar. Procuro o papel uma caneta. Escuto um blues e escrevo uma carta, mas logo sinto que ele está lá bem certinho ao meu lado.

Desisti de fugir. Mas não consegui mais me conformar. Esse silêncio me questiona, ele me diz:”Quem é você? O que é você?”. Não me atrevo a responder essas perguntas, pois o argumento dele é forte.

Descobri que preciso de uma coca-cola. Alguma coisa que possa saciar a sede desse silêncio, mas quanto mais procuro, mas me afasto. Quem poderá me ajudar? Um conselho te dou meu amigo, olhe para a mais simples flor que você irá encontrar uma ajuda, e também olhe para o céu pois lá tu vais encontar tua esperança. Espero que você já tenha escutado o seu silêncio. Se ainda não fez, então tente, pois garanto que vais se surpreender.

Feliz é o homem que aprendeu a ser amigo do silêncio e escutar a sua voz e saciar a sede de seu coração com as fontes puras da verdade. Se você não compreende isso, escute o silêncio, ele vai lhe dizer o que significa…

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui