Meu pensamento revirou como um estômago cheio de dobradinha em uma montanha russa após um tempo de pensamento e leitura dos colegas que andaram escrevendo sobre o Usina de Letras.
Sim, já era hora de começarmos a criticar o que fazíamos ou não fazíamos aqui. De onde viemos e pra onde vamos.
Chega de combater os dois lados, e venho por meio desta PEDIR DESCULPAS AOS QUE NÃO TIVERAM NADA COM ISSO. Sei que apedrejar não é comigo, mas fiz em me defendendo da vaidade de um certo escritor que conseguiu ser maior que o meu "evitar".
A primeira ofensa foi quando este Senhor proferiu seu clamor aos "MELHORES DO USINA". O que primeiro deixou-me triste e logo depois subiu-me o sangue foi saber que este Senhor não tinha o costume de ler outros. Ora bolas, assim não há como criticar os outros.
Seu segundo murro em meu estômago foi a lista de livros colocadas por ele. Sim, eu confesso a gravidez de Denison Borges, pois não escrevo artigos, sou poeta, mas conheço idéias e, bons textos são feitos com boas idéias. Ruim quando se copia a idéia, pois não se cria nada novo. Então eu PARI um grito de SEJA VOCÊ, NÃO COPIE.
Depois veio o pior. Saber que a gravidez de Denison era de um filho morto. Realmente vazio depois da carta e de apelos utilizando o quadro de aviso. Em nenhum momento, como exceção é claro deste que é um desabafo a todos os escritores daqui, eu tive intenção de criticar a pessoa de Denison Borges. Critiquei sim, sua obras assim com fez, sem ler, como meu trabalho. Trabalho! Trabalho! Dá um trabalho danado escrever e se cruelmente alguém faz uma maldade só porque crê ser o "Diabo" ou "Adolf Hitler" ou "Antônio Carlos Magalhães" e torna tudo que se escreveu vazio só porque tem uma vaidade que não cabe em si.
Bem, finalizo pedindo novamente desculpas por essa participação nada fecunda de minha pessoa.
E segue, lista a baixo, desculpas mais sentidas, pois foram pessoas diretamente envolvidas:
JONATAS MICHELETII, desculpe;
BRUNO FREITAS, que, apesar de estarmos vendo balas e explosões para todos os lados, foi bom conhecer e ler, mas me desculpe;
K SCHWARTZ, me desculpe por cita-lo, por envolve-lo, por questiona-lo e por compreende-lo, esta carta de desculpas vem do compreender o que quer dizer, me compreenderam mal, não voltará acontecer, me desculpe;
LÚCIO EMILIO, desculpe se a vaidade de seu amigo acertou-me como uma pedra;
THAIS KRISTINE BRUNNO DE OLIVEIRA SOUZA, desculpe;
Por fim, desculpa ao pivô desta história que acabo de limpar de minha roupa...
DENISON BORGES, a pessoa Denison Borges, o escritor (mesmo eu, também não considerando KLB, citando o ARAÚJO o pop não é fantástico, só é popular.
"Temos uma infinidade de estilos, outras quantidades de cantores que buscam a consagração com base no trabalho de qualidade, como o exemplo: Mr. Gyn e Virgínia Rosa. Lamentavelmente as gravadoras não valorizam estas preciosidades e fabricam sucessos temporários com o objetivo de alcançar uma vendagem "x", como Vanessa Camargo e KLB."
Ou como LOURENÇO afirma que "falar de bosta, cu, caralho e essa turma toda é coisa que chama a atenção de todos, é sucesso fácil, é fórmula consagrada.")
Me desculpe por ser um leitor do usina de letras e hora ou outra ler um ou outro como você. Me desculpe por não tapar os meus olhos e simplesmente deixar que você continuasse com suas sandices... MINHAS SINCERAS DESCULPAS A VOCÊ;
E por fim vou pedir a mim o perdão... pois perdi muito tempo e trabalho intelectual por pouco, ou até mesmo, nada.
Atenciosamente,
Condolências aos feridos,
Ayra_on
ARAUJO, VITOR SÁVIO. Sucessos de Ocasião. in: Usina de Letras.
Disponível em: www.usinadeletras.com.br
LOURENÇO, fábio josé. Explicando o artigo do Sr. Adolfo Hitler: ou o q o motivou -- 27/04/2001 - 17:36
Disponível em: www.usinadeletras.com.br
SCHWARTZ, Z. USINA DE LETRAS e os males da democracia -- 30/04/2001 - 14:52
Disponível em: www.usinadeletras.com.br
FREITAS, BRUNO. O que é o lado de lá?, e o que é o lado de cá? -- 25/04/2001 - 02:11
Disponível em: www.usinadeletras.com.br
ON, AYRA. Ao Carríssimo Denison Borges -- 27/04/2001 - 17:45
BORGES, denison souza. CARTA PARA OS VIADOS E PUTAS -- 27/04/2001 - 13:49
Disponível em: www.usinadeletras.com.br
BORGES, denison souza. CARTA PARA AYRA ON E BRUNO FREITAS -- 26/04/2001 - 01:56