Usina de Letras
Usina de Letras
36 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63102 )
Cartas ( 21348)
Contos (13299)
Cordel (10354)
Crônicas (22576)
Discursos (3248)
Ensaios - (10634)
Erótico (13588)
Frases (51555)
Humor (20165)
Infantil (5581)
Infanto Juvenil (4926)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141245)
Redação (3356)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2441)
Textos Jurídicos (1966)
Textos Religiosos/Sermões (6341)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->99. TREINO PSICOFÔNICO — HERMÍNIO -- 27/01/2003 - 06:58 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Este será, definitivamente, o último texto desta tarde. Não se trata de nenhum texto convenientemente arquitetado para momento de grande lucidez em harmonia com os princípios mais elevados da doutrina kardequiana. Trata-se, sim, de momento de reflexão para darmos ao leitor oportunidade de vasculhar o coração, à procura dos elementos que constituem a sua intimidade, ou seja, quais as virtudes e defeitos que devem ser enaltecidos ou extirpados, respectivamente.



Como sempre, vamos ater-nos a fatos meramente corriqueiros, para não afugentar os amigos que se preparam para ingressar nas fileiras dos que se juntaram para beneficiar o semelhante com sua ajuda e com o discernimento de seus estudos evangélicos.



Trata-se de enaltecer as virtudes, como a benquerença entre irmãos e demais familiares, o amor ao próximo, a caridosa atitude de levar um pouco de conforto aos necessitados, a excelsa virtude, enfim, de amar a Deus sobre todas as coisas, nosso querido Pai e Criador Supremo do Universo.



Trata-se de extirpar males, como a usura, o egoísmo, o orgulho, a vaidade, a gula, a malquerença, o prejuízo causado ao irmão que se colocou à nossa frente inadvertidamente, sem saber que nos atrapalhava, em suma, o supremo mal da egolatria, que carreia para dentro de nós todas as outras maldades que, sorrateiramente, se instalam no fundo do coração e que ali germinam, sem que percebamos, e que se tornam difíceis de expulsar, porque nos seduzem com promessas de ganhos fáceis e nos corrompem com a vanglória a que nos atiçam.



Sendo assim, pregamos vida bem modesta, cheia de momentos de reflexão deste tipo, para que todos possamos debelar os males e encaminhar-nos para as conquistas das virtudes excelsas que nos levarão, fatalmente, ao reino do Senhor.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui