Todo mundo sabe que um homem machista incomoda muita gente. Mas e uma mulher machista, será que não incomoda muito mais? Saiba a resposta se divertindo com a saga de Virgínia, uma típica mulher moderna de 42 anos que, depois dedois filhos e um longo casamento, é abandonada subitamente por Antonio, seu marido.
Arrebatada por uma idéia fixa, "O que a outra tem que eu não tenho?", Virgínia se envolve numa torrente de aventuras até escalpelar não só a personalidade da amante-lambisgóia de seu marido, bem como de toda uma geração que com ela se identifica.
Além dessa novela, que dá título ao livro, o leitor também encontrará outras oito histórias que passeiam pelo universo feminino com o mesmo estilo que consagrou a autora de Hoje Acordei Gorda: muita emoção e bom humor. A mulher escrava do lar, a sogra ciumenta, o marido que tem mais consideração por um objeto do que pela esposa, as fãs histéricas, uma gravidez indesejada, o namorado violento... todas personagens habilmente delineadas por Stella Florence, numa leitura que é puro entretenimento.