A inconstância constante das pessoas. As antíteses consoantes do comportamento. No final tudo é tão normal.
Seja sincero consigo mesmo, pode-se esperar alguma coisa de alguém?
Jogue fora suas idéias, seus preconceitos, seus otimismos, seus pessimismos, tudo que é polar, ou extravagante ou diminuto. Esqueça o máximo o mínimo. Torne tudo equatorial , mantenha o que você puder, igual , viva esperando, viva observando, vire o expectador. Nunca se espante! Isto não é virtude e sim defeito. Surpresa mostra despreparo, falta de sabedoria. Encha sua vida de pontos. Esqueça as vírgulas, as pausas curtas. Seja incisivo. Seja decisivo. O coração é algo que não se deve, por hipótese alguma, ser desenjaulado. Ele é louco! Ele corrompe. Nunca dê ouvidos as suas acelerações! Lembre-se! Jamais haja por impulso, ou por amor.
Seja sério. Pragmático. Adulto. Maduro. Sensato. E Morra!
Torne-se responsável, coerente, correto, racional. Torne-se uma coisa quase viva. Quase perfeita. Quase humana. Quase máquina.
Esqueça à todos. Jamais tente entender. A vida não é tão complicada. Se você pensar bem ela é cíclica. Nada há de novo sob o sol. Tudo se repete. Conforme-se!
Tente entender que a vida é muito simples, ela é simplesmente inexplicável.
As pessoas são assim. Mudam. Conforme-se!
No final tudo é tão normal que, esperar tudo de todos já não é o mais difícil, difícil é ter a consciência de que as pessoas agem de uma maneira tão egoísta, tão é errada.
Mas mais difícil é lhe dar com a idéia de que o ritmo da vida é este e mesmo sem gostar é melhor dançar conforme a música ou você acaba levando uma varetada na bunda do maestro da orquestra.
Então. Conforme-se! Não chore. Não sofra. No final tudo é normal.
Tem mais! Se você achar certo, a partir de hoje, ame como você nunca amou na sua vida. EnLoUqUeÇa!