COMENTARIO: Conto "Do outro lado da janela" (leia antes)
Casos como o de Caroline estão se tornando muito comuns hoje em dia. Com a independência feminina as mulheres conquistaram um espaço abrangente no âmbito profissional conseguindo a sua auto-realização. Ela como muitas, optam hoje em primeiro lugar pela realização de sua vida profissional e logo depois pela realização afetiva.
Mas mesmo com o espaco profissional conquistado, acabam se tornando mulheres amarguradas com dificuldades em se relacionarem afetivamente, deparando-se com a solidão e carência. Quando encontram seu verdadeiro amor, se dedicam inteiramente mas sempre receosas com medo de sofrer.
Optam também, não no seu geral, por viverem em casas separadas, pois acreditam que a relação segue em direção a um outro rumo, considerando-se o espaço de cada um, que muitas vezes numa relação sobre o mesmo teto não é respeitado.
Diante dessas novas mudanças os homens não ficaram para trás, pois também optaram a viver sozinhos submetendo-se aos afazeres domésticos, uns até se propõem a fazer cursos de culinária que antigamente não era visto.
A conquista da liberdade, ou seja, do "ir e vir" levam homens e mulheres a esse novo rumo.
A mudança desse paradigma tornaram as pessoas mais individualistas, onde a busca incessante pela auto-realização profissional acaba ocultando a vida pessoal, pois em alguns casos deixam de construir um lar, uma família com o medo da perda de liberdade, deixando assim de viver intensamente!!!