“A CIÊNCIA COMPROVA QUE O ESPIRITISMO ESTÁ ERRADO!!!
Estou espantada com tamanha burrice desses espíritas. Pretendem provar que os mortos se comunicam com os vivos através da Ciência. Fazem um alarde imenso em torno (por exemplo) da ‘transcomunicação instrumental’ (ou ‘TCI’) que até agora nada provou, aliás, são somente ruídos e desenhos de ‘planetas’ desconhecidos (ou melhor, interpretações irrisórias e, muitas, muitas fraudes). Claro, pois assim podem desenhar, ou dizer o que quiserem, ninguém nunca foi lá para saber que não existem mesmo, aí fica fácil inventar qualquer sandice.
Pois muito bem, no momento em que a Ciência comprovou (de todos os pontos de vista) que os escritos do papa do espiritismo Allan Kardec estavam errados (e cheios de contradições) eles nem se abalaram. Deve ser porque gostam mesmo de ser enganados ou mais provavelmente, gostam de explorar a boa fé dos incautos e desesperados.
Assim, ou os tais espíritos se enganaram absurdamente, o que não teria a menor lógica, pois, ‘são espíritos evoluídos e desenvolvidos que estão num plano muito superior ao nosso’, segundo os espíritas (!!!), ou, jamais se comunicaram com este senhor Kardec, o charlatão mor (e nem, obviamente, com qualquer outra pessoa coerente, normal, racional, inteligente). Pakalolo.”
A crítica acima foi postada por Pakalolo, no Fórum “Globo.Com”, em “Religiões e Crenças: Fenômenos Paranormais”, no dia 06/01/2003, 13:57:36, em resposta a “A CIÊNCIA DESMENTE O ESPIRITISMO”, de Fabiano Armellini (www.montfort.org.br).