Como podemos ver, não somente nas ultimas semanas com os escândalos de ACM, um com grampos telefônicos na conversa de Gedel e FHC sobre a candidatura do ex-candidato Jose Serra, ou também na vida de sua ex-namorada.
O que nos espanta quando falamos de ACM é a forma que ele comanda o seu estado, a Bahia, como se fosse dono ou como se fosse um Deus.
Não somente ACM, mas outros como Collor e Jader Barbalho mandam de forma absolutiva e lembremos que Collor foi o nosso presidente corrupto que na sua volta a política conseguiu o segundo lugar nas eleições para governador em Alagoas.
Já o Senhor Jader Barbalho (assim que ele é chamado) que se envolveu com escândalos no senado esta ai de volta como se nada tivesse acontecido. Infelizmente o povo ainda aceita esse tipo de coisa.
Nossa política ainda não esta totalmente mudada. Elegemos sim um presidente popular, mas estamos ainda dependentes desses tipos de políticos corruptos, eles somente serão tirados da nossa política quando nós começarmos a progredir em relação à cultura política.
Ter cultura política não é somente ver o Jornal da tv, mas sim é si interar nesse mundo que é nosso.
Temos que começar a entender que os políticos são nossos representantes, ou melhor, nossos empregados e por isso tem que agir da melhor maneira possível, com honestidade, pois o dinheiro que foi desviado da SUDAM e da SUDENE poderia bancar sozinho o programa fome zero.
Creio eu que um dia todos vão ter cultura política e os políticos do nordeste em vez de grampos telefônicos para vigiarem suas ex-namoradas estarão trabalhando para que seu povo possa viver melhor.