Quando dizemos sobre humilhação lembramos de um fato ruim que acontece ou aconteceu na nossa vida. Se sentir humilhado é uma das piores coisas que se pode acontecer no sentido de ferir profundamente o homem.
Eu lembro-me das vezes que por ventura fui humilhado por alguém, pessoas que com o tempo perdoei, pois não posso julga-las, mas eu as abomino por terem usado uma forma tão sórdida que é humilhar somente por prazer.
Com o tempo fui percebendo que a humilhação está cada vez mais presente em nossa vida, isso se agrava por um fator que infelizmente é muito importante, a posição social, a cor, o que se faz na vida. Deus como eu queria que isso não fosse verdade, mas infelizmente temos que conviver com as coisas boas e ruins.
Lembremos que os estadunidenses estão usando essa arma agora para atingirem seus objetivos no Oriente Médio, logicamente não seria o ditador Sadam que sairia prejudicado com a guerra, mas o povo seria o principal alvo. Eles que estarão dispostos a sofrer com as bombas e mísseis que certamente serão mandados para o Iraque.
Os Estados Unidos sempre usaram suas armas para humilhar e oprimir os povos do mundo que não tivessem a sua altura.
Veja o que os estadunidenses fazem conosco, os latinos americanos, nossas dividas são uma forma de nos humilhar, nos prender assim como sua tecnologia que aliada à política neoliberal nos faz ser sempre um escravo tecnológico e econômico.
Mas para atingir seus objetivos eles são capazes de tudo, e no fim se seu poder econômico e político não são mais capazes de oprimir um país eles usam o truque que já vimos ser usados por crianças grandes e fortes, o truque da força, que no caso do governo norte americano é o poder bélico.
Até quando teremos que aceitar a humilhação dos estadunidenses, pois se queremos liberdade não podemos ver o uso dar força ser exercida, não devemos apoiar os Estados Unidos a humilhar e reprimir os povos, pois lembremos não é somente com o Iraque que isso acontece, mas é também conosco, economicamente, tecnologicamente, belicamente.
Humilhação não importa como é errado e sujo, é o ato mais desonesto