Pra mim, cidade tem que ter pombos. Aliás, tem que ter praça principal, igreja matriz e pombos! Muitos pombos, pombas!...
Ta certo que os bichinhos acabam trazendo algumas doenças...Mas não consigo imaginar um logradouro sem pombos!
E por falar em pombos, conta uma lenda que certo dia, uma fada( onde andarão as fadas?) apareceu numa praça, daquelas com chafariz, coreto e namorados no escurinho... Bem, a fada caminhou por ali e viu duas estátuas. Um homem e uma mulher cujos lábios próximos jamais haviam se encostado. A fada, que por outras vezes ali já havia visitado, ficou com pena do casal e lhes deu vida dizendo: vocês têm quatro horas para viverem como humanos, aproveitem!
Não demorou um minuto e o casal, antes estátuas, deram as mãos e correram para trás de uma moita. O tempo foi passando, a fada passeando e quase quatro horas depois, a fada resolve ver o que estava acontecendo. Percebeu que alguns arbustos se mexiam e ouviu gemidos que bem lembravam orgasmos. Ao surpreender o casal naquela cena inapropriada para uma praça, a fada ouviu o seguinte diálogo: “rápido, agora eu seguro o pombo e você caga em cima dele”!